Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!

Iniciado por LedStyle, 26 de Outubro de 2006, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

mientefuego

Instalei ontem...

As primeiras impressões não foram lá muito boas, mas tá cedo prá falar.

Me pareceu mais lento, e a atualização do GNOME não deu suporte ao tema Murrina q eu usava antes, acho q vou ter que instalar o GTK+ Engine dela novamente.

zohguy

Citação de: KubLin online 07 de Novembro de 2006, 20:55
tive problema ao tentar acessar meu HD SATA que possui controladora Promise, o CD do Edgy Eft (6.10) nem inicializa

lendo o artigo do Morimoto http://www.guiadohardware.net/analises/sony-vaio/conclusao.html

vi que há problema ao instalar no HD IDE (PATA)

bug no driver IDE, corrigido apenas no Kernel 2.6.18, que faz com que o sistema corrompa dados ao acessar o HD. O problema afeta a maioria das distribuições atuais, incluindo o Ubuntu 6.10 e o Kurumin 6.1

não consegui instalar o sistema, dando sempre erros onde até deu kernel panic

só consegui instalar no meu HD SATA de controladora VIA

abraços

Também tive problemas para instalar o Ubuntu 6.06 aqui por causa da controladora RAID Promise on-board. Inseria o CD para iniciar a instalação e ele congelava durante o boot.
Depois que desabilitei a controladora na BIOS, a instalação procedeu normalmente. Ao final da instalação, reativei a controladora na BIOS e o sistema segue funcionando normalmente.
Ele vê as partições no HD da controladora (que foi corretamente identificada) mas se nega a acessá-los, mostrando uma mensagem como "O dispositivo de armazenamento não é removível".

Willdoidao

Cara Eu já tinha baixado do site o 6.10, e estou adorando o ele, é a segunda vez que mexo com linux a primeira foi uma lastima mas com o ubuntu dá sendo 10. Gostei muito da velocidade dele, e da estabilidade do sistema
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Intruder_A6

Ele pode até ser mais bonito, mas tem alguns bugs chatos, por exemplo: Tem um processo chamado apt-index-watch, que é um dos pacotes do programa que faz a atualização automática ( não lembro o nome dele agora ) do Edgy, que vem dado problema para muita gente. Eu por exemplo percebi que às vezes ele fica consumindo muita CPU de tempos em tempos de forma rítmica ( a cada poucos segundos ) na minha máquina, e faz a máquina se comportar de forma meio esquisita. Não sei se é ele, mas a minha máquina vai consumindo cada vez mais recursos até ficar com a memória toda ocupada ( e ela tem 1GB ), só melhora com um boot ( parece até o Ruindows ). Eu constumo deixar ela ligada sem parar fazendo log da rede, acesso a internet, e outras coisinhas ( NTOP também é meio gastador, mas não acho que seja só ele ).

Lucas_Panurge

quando é que irão enviar atualizações resolvendo esses bugs?

ou esses bugs "inexistem" no xubuntu?
gtalk: lucas.pan@gmail.com
GNU/Linux User #440333

chinellato

Eu to achando muito bom o 6.10.
Sou meio leigo ainda em Linux e foi a versao mais tranquila de mexer ate agora pra mim.

Andre Ribeiro

Se você gosta de Art e Disign de primeira e aqui:
http://z6.invisionfree.com/ArteDesign

E Quem Quer Codes De Qualidade Para Forum E Aqui na ibasic :
http://z13.invisionfree.com/ibasic/

L.Zurk

Eu tenho aqui o Ubuntu 6.06 e só queria atualizalo não baixar outro live CD eu sei que assim é mais seguro, mas também é mais demorado.
Então... Como eu faço para atualizar?

rsandrin

Instalei esse final de semana, tinha os CDs do 6.06, mas estava no lado negro da força (Windows XP), decidi mudar de vida e instalei a versão antiga, no sábado fiz o glorioso dist-upgrade para a 6.10, logo após já ajeitei tudo com o Automatix... como disseram no 1/2 Bit, o Ubuntu faz do Linux chato de mexer (no bom sentido), tudo está funcionando plenamente é muito legal ver a evolução do Ubuntu, e o que ele vêm causando pro Linux como um todo.

Agora meu dilema é com os meus gadgets, um iPod e um Palmtop, mas creio que dentro de uma semana tudo já estará resolvido!