Lançado Ubuntu 6.10. Confira as novidades e mirrors aqui!

Iniciado por LedStyle, 26 de Outubro de 2006, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

Marcus VBP

Citação de: LedStyle online 26 de Outubro de 2006, 23:47
Eu reparei que no CD (pelo menos no alternate que foi o que eu baixei) tem um script que atualiza. Eu executei ele aqui e pelo visto ele atualiza graficamente do dapper pro edgy. Não sei pq o pessoal ta com tanta dúvida ainda. Só baixar o CD novo, botar no drive com o PC ligado e logado e seguir as instruções.

meu deus!! tomei um susto quando aquelas barrinhas do programa atualizador começou a correr!! eu executei apenas para ver como o atualizador ia funcionar, mas nao queria ter iniciado-o. esperava que aparecesse uma janela explicando que aquilo é um atualizador, mas ele foi logo fazendo o trabalho dele! huauahauha

Led, você acha que ele funciona bem sem tah conectado na internet? pq tenho um amigo q tah com o 6.06 e vai querer atualizar, mas eh uma mão-de-obra muito grande para ele, pois ele n tem internet em casa...

ninjitisu

Citação de: LedStyle online 26 de Outubro de 2006, 23:47
Eu reparei que no CD (pelo menos no alternate que foi o que eu baixei) tem um script que atualiza. Eu executei ele aqui e pelo visto ele atualiza graficamente do dapper pro edgy. Não sei pq o pessoal ta com tanta dúvida ainda. Só baixar o CD novo, botar no drive com o PC ligado e logado e seguir as instruções.
Led por favor explique melhor isso quer dizer que se eu baixar o Edgy e colocar o cd no drive com o Drapper aberto ele vai fazer um upgrade sem maiores dores de cabeça e ainda terei tudo funcionando normal?
Lembrando que estou sem net
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Curioso

não creio que levei 6 horas para baixar esta ISO (Net virtua 200kbps), gravei em CD para, ao dar boot ele me alertar que a imagem do kernell estava corrompida...
pqp!!!  >:( >:( >:( >:(

ares

Citação de: ricardorrm online 26 de Outubro de 2006, 15:11
Não vi ninguém falando do XGL instalado por padrão. Afinal de contas, vai ter nessa versão ou ficará para a do "veadinho saltitante", ou o 7.04, como queiram.

AIGLX vem por padrão, que alias travo tudo o meu XFCE...       acho que ja arrumei, parou de dar os erros obscuros, mas ainda tenho que testar umas coisas...

LedStyle

Bom... eu não "agarantiu" que isso funcione. Eu usei esse script pra atualizar do RC pro final, então não sei do Dapper.

E eu acho que se quer atualizar melhor estar na internet, pois assim ele vai atualizar tudo que você instalou do Universe e Multiverse.

[]s

Curioso

tem como dar um dist-upgrade e upgradear o sistema??

Kwezer

Citação de: ares online 27 de Outubro de 2006, 20:40
Citação de: ricardorrm online 26 de Outubro de 2006, 15:11
Não vi ninguém falando do XGL instalado por padrão. Afinal de contas, vai ter nessa versão ou ficará para a do "veadinho saltitante", ou o 7.04, como queiram.

AIGLX vem por padrão, que alias travo tudo o meu XFCE...       acho que ja arrumei, parou de dar os erros obscuros, mas ainda tenho que testar umas coisas...
Padrão?
Eu não vi isso, onde você habilito?

Madrigal

Poxa, no Debian é super fácil atualizar, basta um "apt-get upgrade".

Por que o Ubuntu não permaneceu com essa facilidade de sua distro-mãe?

Se tiver como atualizar num simples comando do teminal me passem por favor.

Kwezer

Caramba, o meu ele sempre da um erro chato na inicialização, umas mensagens sobre BLOCKS e que a partição não está limpa.
Vou ver se consigo tirar um SS e postar aqui no fórum.

Editando:

Outro problema, ele está identificando dois drivers de disquete, sendo que eu só tenho 1.

Curioso

aleksandre

Olá a todos!

Há alguém aqui em Fortaleza (CE) que possa me fazer uma cópia desse 6.10? Ficaria muito grato pela ajuda!
Quanto aos problemas com o GnomeBaker e drive de disquete, alguém sabe se tudo está 100%?
Ateh!

Alexandre_PB

Citação de: Kwezer online 26 de Outubro de 2006, 12:49
E ai, alguém já atualizo do 6.06 pro 6.10?
Eu vou puxar primeiro a imagem do cd e gravar, ai vou tentar fazer o upgrade de uma versão pra outra, assim caso ocorra algo é só instalar o 6.10 direto.
Massss se alguém já fez o upgrade e não teve problema, avisa ae =D.

Fiz o upgrade sem dificuldades (e não precisei reconfigurar nada). Ainda não
testei muita coisa, mas tive problemas com o flash no firefox que insistia em
fechar sozinho. Fora isso, até agora tudo funcionando perfeitamente.

LedStyle

Citação de: Curioso online 28 de Outubro de 2006, 15:02
enfim, tem como dar dist-upgrade?

Cara... teoricamente sim. Mas não é recomendado... só isso. Afinal o pessoal fica sempre entupindo o sistema com pacotes desses repositórios perdidos pela internet...

Curioso

Citação de: LedStyle online 29 de Outubro de 2006, 14:08

Cara... teoricamente sim. Mas não é recomendado... só isso. Afinal o pessoal fica sempre entupindo o sistema com pacotes desses repositórios perdidos pela internet...

sim, mas qual o repositporio que precisa estar no sources pára o upgrade, pois o apt-get upgrade (ou dist-upgrade) com o soureces original do dapper não atualiza a versão.

LedStyle

Citação de: Curioso online 29 de Outubro de 2006, 14:28
Citação de: LedStyle online 29 de Outubro de 2006, 14:08

sim, mas qual o repositporio que precisa estar no sources pára o upgrade, pois o apt-get upgrade (ou dist-upgrade) com o soureces original do dapper não atualiza a versão.

Tem que adicionar o CD do Edgy. Cara... eu vejo isso de forma tão simples... Você vai ter que baixar um mooonte de pacotes mesmo não vai? Então ja baixa o CD que ele já fica ai pra futuras instalações. Basta inserir o CD no drive (alternate cd) e se não aparecer nada, abra o CD e execute o script que ta la dentro com 2 cliques direto. Ai ele ja pede a senha e pergunta se pode baixar da internet também, ai vc responde que sim.