Mini resenha: decepcionante Kurumin 7

Iniciado por gabriel0085, 05 de Abril de 2007, 01:14

tópico anterior - próximo tópico

neofito_ubuntu

o kurumin eh otimo, apesar dos problemas q todos conhecem... nao conheco o morimoto, mas acho q ele faz a parte dele. falar "horrores" de um linux eh cuspir pra cima, afinal, tem gosto pra tudo e linux pra todos. acho sim, q bons projetos deveriam ser incorporados a outros, tipo, os scripts do kuruma no ubuntu ajudariam muito. quem ai vai dizer que a ADSL no kuruma eh coisa do outro mundo? no ubuntu nem aparece como fazer... e a placa de TV 878, no kuruma eh soh clicar e as telas vao mostrando o caminho, e no ubuntu? linha de comando... e tem mais, o kuruma eh um projeto pessoal, o proprio mestre falou isso, q cresceu... entao, eu acho q devemos deixar de dizer isso eh ruim em tal linux, afinal sao todos irmaos e filhos do mesmo pai.

samuelbh

Para iniciantes, uam distro que saiu do Kurumin mas hoje já não tem nada a ver com sua origem: BIG Linux. Esse sim é para iniciantes.

Kurumin é muito desorganizado e a anos seu visual não muda. Acho que nunca mais baixarei uma nova versão enquanto a mentalidade dos desenvolvedores não mudar. Baixei a 7.0 e me arrependi.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

lr.gamito

Citação de: samuelbh online 12 de Abril de 2007, 11:34
Para iniciantes, uam distro que saiu do Kurumin mas hoje já não tem nada a ver com sua origem: BIG Linux. Esse sim é para iniciantes.

Kurumin é muito desorganizado e a anos seu visual não muda. Acho que nunca mais baixarei uma nova versão enquanto a mentalidade dos desenvolvedores não mudar. Baixei a 7.0 e me arrependi.

Isso mesmo, o Big Linux é tudo o que o Kurumin deveria ser, mais organizado, visual notável, paineis mais intuitivos, SÓ que é menos conhecido...infelizmente.
Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio! Quem não que fazer nada encontra uma desculpa!
Dell Inspiron 1525 | Dual Core T4200 | 3GB MEM | 160 GB HD | Ubuntu 10.04

CGaldino

Pessoal, vou expressar como um recém chegado ao mundo Linux e do software livre, portanto minha opinião pode ser vista como externa a este enredo. Vejo uma discussão como essa como extremamente necessária! Contudo, creio que devemos ter cuidado para que isso não seja mais um ponto de auto-implosão do que algo altruista e construtivo. Ficarmos falando mal desse ou daquele desenvolvedor ou projeto não nos levará a lugar algum! Creio que o Moromoto tenha pleno direito de desenvolver sua distro tal como deseja! Assim como qualquer um tem o direito de criticar-lhe os pontos fracos e fortes desta distro. Acho que o que necessitamos é de mais integração, união, para o desenvolvimento da comunidade do software livre e dos softwares livres em si! Se há algo ruim em uma distro você pode simplesmente usar uma outra ou iaté mesmo niciar o desenvolvimento de uma nova distro com base nos pontos positivos de uma distro! Não é defendendo o Kurumin mas acho uma distro interessante e se hoje estou aqui neste forum foi graças a essa distro, iniciei com ela e óbviamente notei todas as "desvantagens" desta distro apontadas por vocês aqui neste tópico! Simplesmente procurei uma distro que atenderia a minhas necessidades e hoje estou usando o Ubuntu sem sentir a menor necessidade de "queimar" o trabalho alheio. Inclusive apliquei um colega no linux essa semana através do kuruma 6.1 e o cara ficou abismado, nas palavras dele: "Como é possível agente ficar usando window$ sendo que no linux temos todos esses programas e de graça!?"

Altruismo pessoal, ubuntu, a auto-corrosão não é boa para nós! ;)
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

samuelbh

Eu também iniciei no Linux pelo Kurumin, mas mais por causa da propaganda dele. O problema é que ele parou no tempo. Antigamente era uma distro muito boa para o que possuíamos em termos de Linux na época de seu surgimento. O problema é que hoje o Linux evoluiu muito e o Kurumin não. Por isso criticamos.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

twelvetribes

Acho que a crítica ao projeto é valida, de uma forma ou de outra o cara vai ficar sabendo. Acho errado criticar a pessoa em si e também incluir a todos num movimento, ou ideologia, conclamando à união ou qualquer outro rótulo pseudo-democrático como se fizéssemos parte de um só movimento em busca da verdade. Muitos fóruns já me excluiram pela minha capacidade ácida de crítica. No fórum do Ubuntu me sinto relativamente à vontade. Gosto daquela inicialização do CD do Kurumim. Pra mim foi uma novidade quando ele foi reconhecendo todos os dispositivos do meu computador.

boi

O Kurumin é um projeto pessoal do Morimoto, e parece que ele não tem interesse em que passe disso. Mas também o Morimoto nunca se opôs a que outras pessoas fizessem suas distros tomando o próprio Kurumin como base. O Kalango, por exemplo, começou como um derivado do Kurumin, e não é o unico caso, várias distros ou customizações nasceram no próprio fórum do Kurumin. Só não sei se algum daqueles projetos foi para frente.

CGaldino

Citação de: twelvetribes online 12 de Abril de 2007, 15:46
Acho errado criticar a pessoa em si e também incluir a todos num movimento, ou ideologia, conclamando à união ou qualquer outro rótulo pseudo-democrático como se fizéssemos parte de um só movimento em busca da verdade.

Não sei se entendi direito mas..., se não podemos nos incluir em um movimento ou ideologia, não em busca da verdade, não faz sentido nos intitularmos uma "comunidade".

Cambio e desligo!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

brunovegan

#38
Particionando meu HD com o Kurumin:

isso foi muito hilário...



Reparem bem na imagem acima,

e para quem nao entende Estadunidense...

ERRO: Falha ao checar /dev/sda1 é muito arriscado continuar.
Você deveria tentar outra distibuição linux !

é o Kurumin mandando eu usar o xUbuntu !!! hehe

O Mundo é dos Debs !

twelvetribes

Estou louco pra começar a testar as outras distribuições. O Debian está quase me convencendo a baixá-lo e os brasileiros quero testar pela questão estética do embate entre as formas. Independentemente de qual distribuição usar, tenho a grata sensação de êxtase quando uso um sistema em que várias inteligências se dispuseram a trabalhar voluntariamente resultando uma linguagem única e facilmente acessível. Hoje fui perguntar para o desenvolvedor dos sistemas da macro-estatal onde trabalho, porque não substitui tudo pela rede do linux para economizar com licenças. Ele me disse que era uma questão do caminho das águas (não disse com essas palavras). O cara é meio que absorvido pelo rumo das coisas, sem tomar o controle da situação. Há uma preocupação com qualidade quando o projeto se propõe a integrar, sancionar, divulgar, unir, educar, desenvolver, como o Ubuntu implicitamente faz. Essa preocupação tende a ser moldada pelas necessidades dos usuários fiéis ou que são obrigados coercitivamente ao uso. Todos os usuários de Linux presam o software livre e eu, não sei porque, tenho uma tendência de fazer propaganda dele em todo lugar que vou. Acho que deve ser pra ver a informação a cultura do pensamento e a inteligência chegar ao maior número de pessoas, tornando a convivência diária com elas menos asfixiante.

Tuxtu

Kurumin, deixou uma boa impressão quando usei algumas vezes!
Se Marimoto não quer sugestões ou seja lá o que for, deixe ele...
O prejuízo é de quem? Nosso ou dele? Quem tem um nome a zelar?

Devemos continuar fazendo nossa parte, contribuindo, divulgando, ajudando iniciantes e intermediários.
Um dia, o linux será uma alternativa mais popular!
Se o Marimoto "pecou" em deixar seu ego falar mais alto, sejamos diferentes!
Se uma pessoa se isola, o que temos de fazer é continuar nossas vidas e distribuindo cd's de Ubuntu, Big Linux, Dreamlinux de graça!  :D
Sejamos altruístas!

Queria que marimoto estivesse aqui para se defender e dizer algo, aí sim esse tópico seria o "Tópico do Século"...
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

gabriel0085

#41
CitarSe Marimoto não quer sugestões ou seja lá o que for, deixe ele...
O prejuízo é de quem? Nosso ou dele? Quem tem um nome a zelar?

tuxtu,

eu concordo quando você diz que o Morimoto, tem o direito de conduzir sua distro como quiser, mesmo isso sendo contra o princípio colaborativo do mundo linux.

Mas a questão é a fama que o kurumin tem, e como ele a desperdiça.

E pior. Como, por essa mesma fama, ele acaba afastando potenciais usuários de linux, por mostrar-lhes um material de baixa qualidade como é o kurumin.     

brunovegan

Só tem um jeito !!

Ele deveria pegar o KUbuntu  e incluir os icones mágicos dele..

e lançar como Kurumin 8.0 (ubuntu based)

ai sim seria bom para o Kurumin e para o ubuntu !
O Mundo é dos Debs !

gabriel0085

#43
CitarEle deveria pegar o KUbuntu  e incluir os icones mágicos dele..

e lançar como Kurumin 8.0 (ubuntu based)

ai sim seria bom para o Kurumin e para o ubuntu !


brunovegan,

isso já existe, e chamasse BIG Linux. Ele é baseado no Kubuntu 6.06 e a próxima versão será baseada agora no kubuntu 7.04 feisty.  Ele também tem um "clique aki", no caso um painel de controle pra auxiliar usuários inicantes. E segundo relatam, é um painel de controle bem superior ao do kurumin, com menos bugs.


neofito_ubuntu

alo... atraves dessa discussao tomei coragem e instalei o biglinux sobre o kurumim... olha muito superior ao kurumin (ateh onde vi...). Nunca o usei porque o nome nao me parecia muito bom (parece coisa de estudante novato querendo impressionar... desculpem a franqueza). vou testa-lo e ver o que eh. Quando conheci o kalango, achei muito bom, mais instavel q o kurumim, entao voltei ao kuruma. Recomendo o teste com o big pela aparencia bem acabada. e concordo com o companheiro: o painel do big eh bem melhor...
agora uma pergunta: brasileirices a parte, nao seria mais negocio instalar logo o Kubuntu?... (pessoalmente, nao conheco ainda o kubuntu)...