Como instalar impressora no Linux

Iniciado por ataias, 03 de Abril de 2007, 19:01

tópico anterior - próximo tópico

ataias

A impressora aqui é uma hp psc 1350 agora como eu faço para instalar essa impressora para eu poder imprimir meus documentos sem problemas?
Dell Inspiron 15R - Intel Core i5
RAM 4Gb - HD 500Gb
Ubuntu Linux 10.10 64bits!!!! A melhor parte!

cavera37

o ubuntu tem uma parte  especial para isso entra em:
sistema -> administração -> impressão apartir  dai  é  so clica  em impressora adicionar impressora ;)

espero ter ajudado
flwww

ataias

ajudou mas funcionou so no computador onde a impressora tava instalada o do meu pai agora como eu faço pra instalar na minha que não detecta automaticamente tem que fazer alguma configuração de rede no Linux? se tiver eu não sei fazer a configuração.
RAM 4Gb - HD 500Gb

jomafras

Vc precisa dizer o que vc tem na sua rede...tem Windows? ou é só Linux?
Fala ai que todo mundo te ajuda.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

ataias

ta em dual boot Linux e Windows no do meu pai também eu quero instalar no Linux a impressora claro funcionou pra instalar na do meu pai que é a impressora local dele agora pra mim sendo impressora de rede o que eu acho que não sabemos como configurar.
RAM 4Gb - HD 500Gb

ataias

eu falei agora alguem pode me dizer o que falta?
RAM 4Gb - HD 500Gb

ataias

não tem ninguem que possa me ajudar naõ ?
RAM 4Gb - HD 500Gb

vitor

Vamos lá, vai no computador da rede..onde a impressora não está ligada localmente, ae, em Sistema >> Administração >> Imprimindo, coloca adicionar nova impressora: Ao invés de escolher Impressora local, escolha Impressora de Rede, e siga os passos. :D Qualquer coisa volte
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

ataias

Citação de: vitor online 07 de Abril de 2007, 19:08
Vamos lá, vai no computador da rede..onde a impressora não está ligada localmente, ae, em Sistema >> Administração >> Imprimindo, coloca adicionar nova impressora: Ao invés de escolher Impressora local, escolha Impressora de Rede, e siga os passos. :D Qualquer coisa volte

eu fui fazendo isso agora explique exatamente o que eu devo fazer na primeira tem impressora de rede depois escolher uma das opções, depois coloco qual impressora é ja que não tem 1350 eu boto 1300 como identificou no do meu pai então passo termino instala ai eu tento imprimir e não deu.
RAM 4Gb - HD 500Gb

vitor

Mas tu colocaste na localização da impressora o nome do computador, digo..se tu tiver usando o windows na hora, tu tem que escolher Impressora pelo Samba, entende? se tiver a impressora estiver no linux tu já tem que escolher o cups..

ataias

Citação de: vitor online 07 de Abril de 2007, 19:17
Mas tu colocaste na localização da impressora o nome do computador, digo..se tu tiver usando o windows na hora, tu tem que escolher Impressora pelo Samba, entende? se tiver a impressora estiver no linux tu já tem que escolher o cups..

o que seria samba ?
RAM 4Gb - HD 500Gb

vitor

samba é um programa de compartilhamento, possibilita o compartilhamento de diretórios e impressoras, quando estas estão no sistema operacional windows

ataias

não consegui dava pra vç fazer um tipo passo-a-passo ?
RAM 4Gb - HD 500Gb