Criar Servidor

Iniciado por IgorM0L, 06 de Abril de 2007, 15:23

tópico anterior - próximo tópico

IgorM0L

Olá!
Alguem sabe um método para montar um servidor com o Ubuntu em que a conexão tenha um IP inválido?

Detalhando:Meu computador se conecta pela Internet usando uma rede Lan, onde o um dos computadores desta rede possui acesso a internet e ele compartilha ela, e este computador tem um IP válido e fixo. Porém eu que estou dentro da rede tenho um IP do tipo 10.21.3.1, o outro tem 10.21.3.2 e por aí vai. Tem algum modo deu construir um servidor de Web no meu computador com IP 10.21.3.1?

arlei

igormol,

na sua rede interna basta das outras maquinas digitar no navegador o endereço IP desta sua maquina que terá o servidor web devidamente configurado.
Agora, para acessar este teu web server de fora de sua rede interna (internet) vc tera que no seu gateway (maquina que rotea a internet e possue o IP válido para internet) cirar uma regra em seu firewall que redirecione (forward) toda requisição a porta 80 (default do protocolo http) para esta sua maquina da rede interna. Então, quando seu gateway receber pedidos para esta porta redirecionará os mesmos para a mesma porta (ou outra que vc configure no seu servidor web) para esta sua maquina interna.
Se tiver um DNS server neste seu gateway pode inclusive configura-lo a nivel de responder pelo nome de host ou algum dominio que seja criado.

T+
Arlei