custo do linux x windows - retirado do site UOL

Iniciado por gony64, 19 de Dezembro de 2006, 12:53

tópico anterior - próximo tópico

samuelbh

Engraçado é que o cara não teve nem coragem de colocar o preço em reais do Windows XP.

Infelizmente, nosso amigo da Mandriva Conectiva esqueceu de citar várias outras vantagens do Linux, inclusive na parte gráfica, tais como o XGL e o AIGLX.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

gony64

Citação de: samuelbh online 19 de Dezembro de 2006, 15:38
Engraçado é que o cara não teve nem coragem de colocar o preço em reais do Windows XP.

Infelizmente, nosso amigo da Mandriva Conectiva esqueceu de citar várias outras vantagens do Linux, inclusive na parte gráfica, tais como o XGL e o AIGLX.

também achei o preco do xp muito barato, estive em BH e no shopping era 500,00 , achei que tivesse baixado de preço. E sobre as vantagens... a deixa pra lá, serão tantas.

zohguy

Quanto ao preço divulgado, é o preço do sistema operacional nos EUA (e APENAS nos EUA).  Não está incluída ali a taxa cambial, nem custos provenientes da distribuição no Brasil (que fazem com que o preço seja consideravelmente mais salgado que nos EUA).

Quando a continuação do artigo no link:
http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/2006/12/18/ult2870u229.jhtm
"Exigências do Vista podem fazer os usuários migrarem para o Linux"

Acho que a diminuição do preço dos computadores novos, especialmente nos últimos dois meses, tem muito haver com isso.
Meu pai se deu muito mal, pois comprou um notebook da HP, no Brasil, a 5 meses atrás e agora o mesmo notebook custa uma fração do preço que ele pagou. Eu acho que tem o dedo podre da MS nessa história.

pinduvoz

Cara, em matéria de tecnologia, tudo cai de preço. É absolutamente normal e não tem nada a ver com a MS.

Quem não se lembra que as primeiras TVs de plasma custavam mais de cinqüenta mil reais (hoje, custam de quatro a cinco mil). Ou que os primeiros PC-XT disponíveis (geralmente via contrabando) no Brasil chegaram a custar até cinco mil dólares, e não tinham nem HD.

Outro exemplo: se vc. comprar um celular lançado hoje por mil reais, vc. vai poder comprar um igual em seis meses por trezentos, isso se ele ainda estiver sendo fabricado ou distribuído.

O mesmo raciocínio vale para o laptop do seu pai.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

greylica

Cara, o negócio é o seguinte, a Microsoft só a aceita ser comparada com versões pagas do Linux para efeito de comparação de custos , eles dizem que um software gratuito não tem investimento nenhum e que não tem dono, e se a Mandriva não tivesse um produto pago nem apareceria para efeito de comparação. Eu nunca vi a Microsoft aceitar ser comparada com o Linux gratuito de qualquer distribuição, e mais, desde a SCO que eles usam o Windows Server para efeitos de comparação com Unix tradiocinal para não encarar de frente o que eles não querem ver.
Eu, depois das diversas experiências que tive ( principalmente aquela do laptop Vista  humilhado pelo software que usa junto com o seu dono, cheguei á conclusão simples e tranquila de que o Windows simplesmente não possui amor nenhum em seu coração, portanto não tem sabor de nada a não ser uma peça que se usa para engrenagem de empresas, agora prazer de usar acabou desde o 2000. Acabou o prazer da descoberta, aliás, a descoberta que se tem hoje do software Windows é de que eles podem desligar as funções do seu computador á distância se você fizer algo que desagrade a eles , por exemplo, isso quer dizer um novo estado e uma nova censura antes não presente na Internet e em lugar nenhum onde se usam dispositivos eletrônicos para comunicação.
Não é FUD, se o software desliga até pela troca de hardware , imagine só o que pode acontecer se voc não agadar a eles.
Já está acontecendo nos EUA com um negócio de lentidão de Windows para copiar, renomear e remover arquivos, o Vista dá pau e fica mais lerdo que meu K6II 500 de 1998 quando coloco ele pra renderizar coisas. Aí, é simples, você liga lá e se for "educado", eles te dão o patch , caso contrário, são U$59,00 pelo atendimento...
E ai de voc que acahar que o problema é hardware, se trocar , ele desativa...
Eu nunca vou usar um software que não me respeita.
É melhor mudarmos de assunto , pois já tem posts demais por aqui com essa sujeira de Windows Vista.

paozinho

O que eu fico com raiva...é que os "299" dólares que você paga...só vem WINDOWS ¬¬ ai se você quiser editar uma foto...vai usar o PAINT ? não...usa o Photoshop... (paga mais ou pirateia)...ai você quer editar textos...usa o notepad ou o Word ? Então paga MAISSS ! Ai você quer rodar um editor de vídeo...usa o windows movie maker ou Adobe After effects ? Paga mais ainda !! Custo final sai BEMMMM mais caro q 299 dólares....ou será que tem alguém no mundo que compra windows e fica no NOTEPAD ?? ¬¬

Tuxtu

Sabe, não sei se estou errado, mas achei que os supostos "esclarecimentos" complicados demais!
Se notarem, ao falar dos editores de texto e tal diz que o linux tem "várias suítes de escritório realmente consolidadas para Linux, compatíveis com os documentos de várias outras ferramentas e com as mesmas funcionalidades"... a pessoa que ler isso vai boiar por uns 3 segundos pelo menos... mas ao falar sobre windows eles simplesmente resumem em " reduzir o tempo gasto com a busca de informações. O Office 2007 também auxiliará as pessoas a trabalhar mais rápido e melhor"....

Falar de emular, frações de código e processos com independência não chama atenção de muita gente não, ao contrário, os 3 segundos que boiam é o bastante para desencorajar...

O artigo foi bom, mas poderia ser maaais imparcial! >:(
Avatar removido por ultrapassar o limite regulamentado nas regras do fórum
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

rjbgbo

muito bom esse tópico ligando a esse link alta/ importante.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

rayabusa

Citação de: samuelbh online 19 de Dezembro de 2006, 15:38

Concordo...
Ele podia tercitado a questão que o Linux ñ fica lerdo com o passar dos meses de uso.....

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

LoboSchmidt

O artigo foi excelente, e devemos considerar que é bem pro-linux apesar da Microsoft ter tido direito de opinar ao lado.

Não creio que tenha sido tendencioso, mas penso que o cara do linux forçou um pouco a barra quando disse que qualquer jogo é possível de rodar no Linux com um emulador, pois isto não é uma verdade absoluta.