Dicas para acelerar o OpenOffice e Menu Gnome

Iniciado por Versuri, 25 de Junho de 2007, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

Versuri

Em alguns passos muito simples, acelere o Menu do Gnome e a abertura o OpenOffice.
Clique aqui: http://reiversuri.blogspot.com/search/label/Dicas

gabriel0085

Versuri,

dei uma olha na tua dica lá no teu blog ( merchaaaaaan  :D ) e achei que há duas coisa que você deveria acrescentar:

-Primeiro a opção de desabilitar o java. Com isso ganhasse desempenho e cai o consumo de memória. Há uma citação lá no post sobre o java, mas não sugere que se desabilite.

- Segundo, é sobre os valores que você atribui na aba "memória" do menu configurações. Estes valores não são os mesmos pra todos os micros. O valor vai depender de quanto há de memória ram no computador.
Sugestão: Você poderia pesquisar um pouco sobre isso no google e talvez colocar uma tabela com os valores ideais para cada quantidade de memória.
No meu caso (que tenho 256mb ram no meu micro), uso 40 de memória total e 6,5 de memória por objeto. Eu não sei como se dá essa escolha, esses valores me foram recomendados, e o desempenho por aqui melhorou consideravelmente.   

david_6-8

Funcionou muito bem, tão bem que mal clico no icone do openoffice.org ele abre logo!!!

mas concordo que devias ter colocado a tabela com os valores recomendados!
Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Versuri

OK. Vou verificar e criar esta tabela.
Por enquanto fica na "feeling" do usuário (qto de Ram tenho <-> Qto disponibilizo ao OpenOffice). Eu tenho 768Mb então disponibilizei 128Mb.

Obrigado

Eunir Augusto

mandou muito bem, versuri. parabens pela valiosa dica. meu o agora responde igual gente rsrs [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

zoroastro

agora meu openoffice invés de ser mais rapido umas 10 vezes comparando-o ao Word & cia, ficou umas 50 vezes.

filipim

Muito boa a dica funciona 100%... valeu mesmo fica muito rapido, na hora que clica já inicia. :D

amaro

A opção "Ativar o iniciador rápido systray" esta indisponivel. Aparece mais claro  e não permite marca-la. Falta instalar algum plugin?

MadOrL

Eu utiliso o pacote oooqs (opoen office quick start) para o kde e isso deixa o Br office bem rapido tambem..

sudo apt-get isntall oooqs-kde2

Kubuntu 15.04, amd64 e sempre atualizando
http://twitter.com/madorlando

deusdara

Citação de: Versuri online 25 de Junho de 2007, 21:01
Em alguns passos muito simples, acelere o Menu do Gnome e a abertura o OpenOffice.
Clique aqui: http://reiversuri.blogspot.com/search/label/Dicas

Dúvida sobre a configuração do Grub:

1.Se no Grub do Ubuntu existem outros Sistemas Operacionais o que acontece quando remover o Grub
(sudo apt-get remove grub)?

2.Ao reinstalar o Grub (sudo dpkg -i grub-gfxboot_0.97-5_i386.deb) será mantido a mesma tabela que existia antes da desinstalação? 

Os comandos abaixos não estão claros para mim:

* Actualizar o Grub

sudo grub

grub> find /boot/grub/stage1
(hdx,y) # isto será o resultado do comando anterior, que devem usar a seguir
grub> root (hdx,y)
grub> setup (hdx)
grub> quit # para sair

e por fim:

sudo grub-install /dev/hda

se hda for o teu disco. Para saber qual o disco faça:

sudo fdisk -l

onde deverá aparecer uma lista das partições com as linhas parecidas com :

/dev/hda4           99403      116280     8506417+  83  Linux

Abraços

Deusdará

[Mobo: Asus B85M-E/BR   ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: onboard Intel HD Graphics 4600][HD:Seagate 1,0 também SATA II][Fonte: Corsair CX 750 W][Ubuntu Gnome ]

amaro

Citação de: MadOrL online 15 de Setembro de 2007, 22:59
Eu utiliso o pacote oooqs (opoen office quick start) para o kde e isso deixa o Br office bem rapido tambem..

sudo apt-get isntall oooqs-kde2

Eu tentei instalar esse pacote, mas dá erro dizendo que não pode fazer o download. Mandei atualizar e continuou dando o mesmo erro. Alguem sabe porque?

kleber81

;D ;D ;D ;D ;D

show de bola...agora ficou show garoto... 

:o