Wine

Iniciado por clarcksp, 28 de Março de 2007, 08:50

tópico anterior - próximo tópico

clarcksp

Galera como todos estao vendo nos meus topicos eu sou um mero novato no mundo linux.
Eu tenho uma empresa de prestacao de servicos de informatica, porem a maioria dos meus clientes trabalham com Ruindows.
Bem vamos ao topico.
Um dos meus clientes esta querendo deixar hj toda a sua rede 100% legalizada  porem nao quer pagar meros R$ 500.00 por uma licenca.
Entao tive a ideia de propor para ele o Linux, pois basicamente oq ele usa e Office e Net.
Mas eles tem hj o sistema da empresa feito em Delphi.
O sistema nao e interligado com banco de dados apenas possui arquivos em um servidor (samba) onde se tem varios arquivinhos .DAT q sao as "base de dados" do sistema.
Sera q o Wine me ajuda nesta tarefa???

vlw

clcampos

CitarUm dos meus clientes esta querendo deixar hj toda a sua rede 100% legalizada  porem nao quer pagar meros R$ 500.00 por uma licenca.

Antes de mais nada, não acho que são meros R$500,00, acho até muio pelo volume comercializado.

Quanto ao sistema delphi rodar pelo wine não sei, outros te diram, mas existe o kylix.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clarcksp

Citação de: clcampos online 28 de Março de 2007, 09:16
CitarUm dos meus clientes esta querendo deixar hj toda a sua rede 100% legalizada  porem nao quer pagar meros R$ 500.00 por uma licenca.

Antes de mais nada, não acho que são meros R$500,00, acho até muio pelo volume comercializado.

Quanto ao sistema delphi rodar pelo wine não sei, outros te diram, mas existe o kylix.

O que é o Kylix ???

clcampos

É uma tentativa da Borland para usar o Delphi no Linux
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

clarcksp

Citação de: clcampos online 28 de Março de 2007, 11:09
É uma tentativa da Borland para usar o Delphi no Linux

Atraves do Apt-get eu consigo instalar??
Ele e bom??

clcampos

Bem nunca usei nem o Delphi, não sei em que nível esta o projeto, mas aqui onde trabalho existe um sistema rodando com o Kylix, e já tem um bom tempo que não tem nem manutenção, da mesma forma que tenho um outro (também em Delphi) sendo emulado e usando postgresql.

Com certeza não seria através de um apt-get a instalação dele.

EDIT: Opa, esta certeza toda para quem nunca usou é muita presunção... desculpa ai vou reformular a frase: Acho que não seria assim com um apt-get a instalação dele.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!