Partição NTFS

Iniciado por Marcelo_walmart, 14 de Junho de 2006, 13:21

tópico anterior - próximo tópico

Marcelo_walmart

Olá pessoal seguinte
tenho um amigo q instalei pra ele o Kubuntu o cara achou show de bola e tudo mais
mais tem um porem ele tem o ruindows Xuxa Parque numa partição ai é q ta o problema
como a partição do XP ta em ntsf ele não consegue gravar ou copiar coisas do linux pra essa partição NTSF como q eu resolvo o problema pra ele ?

biohazard

Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

Beer

Faz um backup dos dados da partição e formata em Fat32, volta os dados e bom proveito
Linux User #413416

eighteen

Citação de: "biohazard"http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6491

da uma pesquisada !

E se for so para ler e copiar ficheiros das partiçoes, onde posso encontrar?

Lex Luthor

Só par ler é simples. No meu Dapper desde que eu instalei ele já reconheceu as partições NTFS e montou para mim, só que com NTFS. Se não tiver, é só mandar montar na mão ou acho que num gerenciador de partições gráfico deve dar para fazer isso...

Transformar em FAT32 eu não aconselho. FAT32 dá muito problema.

Agora gostaria de saber o quanto estável está o suporte a escrita em NTFS. Tenho vontade de ativar, mas queria saber antes como está isso, se dá muito pau normalmente.

Abraços...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Marcelo_walmart

Oi Lex olha eu também to atras de montar esta porcaria de NTFS com suporte a escrita mais ainda num sei sabe ´e q o micro do meu amigo e num to a fim de bagunçar as partiç~oes dele sabe como ´e por mais boa intenç~ao q vc tenha sempre vai ser o culpado se as pastinhas minhas fotinhas, meu videozinhos desaparecerem
por tanto vou pesquisar mais um pouco se eu fizer e der certo te aviso vai ser um prazer te ajudar

RC2006

Caso ele tenha um bom espaço no HD, eu sugeria criar uma nova partição FAT32 a partir da NTFS ficando assim em comum com arquivos do windows e linux.
Sempre fiz isto e nunca tive problemas.
Lembrando antes de qualquer divisão, fazer a desfragmentação desta partição pelo windows.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Lex Luthor

Cara, ou vi dizer que o suporte a escrita em NTFS ainda tá ruim, dá pau com permissões e tudo...
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

mrloko

Se vc quiser montar uma partinção ntfs no linux
do windows dê os seguinte comandos:

mkdir /media/windows
mount -t ntfs /dev/hda1 /media/windows

Isso supondo que esteja no hda1 o windows  :P
MЯ.lõKø

MSN - mrloko@linuxmail.org

Orkut - http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9117735678453337181

Google talk - mr.loko.999@gmail.com

Frase:
" Coletar dados é o primeiro passo para a sabedoria, mas compartilhar é o primeiro passo para a comunidade." Frase retirada do comercial Linux prodigio, patrocinado pela IBM ( http://www.orkut.com/FavoriteVideoView.aspx?uid=9117735678453337181&ad=1173619402