O papel está morto, viva a internet

Iniciado por galactus, 28 de Março de 2007, 09:08

tópico anterior - próximo tópico

Lestat

Concordo certamente com CGaldinho, sei que nossos computadores produzem lixo e gastam energia eletrica, só que ninguem vai deixar de comprar os mesmo pra outros fins (trabalho, estudo, diversão, etc) se podessemos passar as revistas, jornais etc inteiramente pro computador acredito que seria otimo, pois enquando estamos fazendo 1 trabalho no openoffice certamente podemos estar lendo 1 jornal on-line..
Não acredito que a midia imprissa vai acabar e nem quero que aconteça isso (nao troco um bom livro nem por dez e-books). Mas acho que certas medidas amenizariam certas coisas.
flw a todos
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Piras

Eu adoro ler e duvido muito que a imprensa escrita venha a desaparecer nas próximas décadas. Para mim, o declínio dos jornais e revistas é produto de sua própria superficialidade. Afinal, se o que eu leio toda manhã na Folha me parecer tão superficial quanto aquilo que se pode ler num site de notícias qualquer, por que diabos eu continuarei a assinar aquele jornal?

O que está matando os jornais é o fato de boa parte deles renunciarem a qualquer sombra de profundidade. Superficial por superficial, será preferível ao leitor um site de notícias qualquer, que, além disso, tem a vantagem de ser tão ágil quanto o rádio e TV.

Quando os jornais e revistas voltarem a ser escritos por gente culta e alfabetizada é provável que eles reconquistem um público fiel.

zoroastro

viva o fim do jornal de papel! menos arvores serao devastadas! ::)

gabriel0085

viva o fim do jornal de papel! menos arvores serao devastadas!

zoroastro, não é bem assim...

A maior parte da energia produzida no mundo, que alimenta os computadores substitutos do papel, advém dos hidrocarbonetos (carvão mineral, petróleo, gás..), que produzem um impacto ambiental bem maior do que a silvicultura para fabricação de papel.