Instalar bibliotecas c para trabalhar com as funções fork(), bind(), etc...

Iniciado por titanium, 24 de Março de 2007, 12:48

tópico anterior - próximo tópico

titanium

Instalei à pouco tempo o ubuntu pois tenho um projecto para fazer relacionado com ligações TCP. O projecto consiste em desenvolver uma aplicação cliente e outra servidor em duas máquinas distintas de maneira a que comuniquem entre si, preciso para isso de utilizar para alem das mais comuns bibliotecas de C outras(que não sei quais são) para poder implementar funções como fork(), bind(), connect(), etc... À uns tempos tive instalado o fedora e nele todas estas funções funcionavam.

Alguem sabe quais as bibliotecas que contem estas funções e comandos para as instalar?

tfmoraes

Cara, instale o meta-pacote build-essential, para isso faça terminal:

sudo apt-get install build-essential

Darcamo

Uma busca rápida no Google Linux (http://www.google.com.br/linux) pela palavra fork e é logo o primeiro site que aparece.
http://www.die.net/doc/linux/man/man2/fork.2.html
Os "includes que ele usa são
#include <sys/types.h>
#include <unistd.h>


Se vc incluir esses arquivos e o compilador não der falta deles então o fork deve funcionar.
Essas dúvidas específicas de função do C no linux dá uma procurada rápida no Google Linux que provavelmente vc encontra a resposta mais rapidamente que aqui no fórum. Se não achar aí vc posta aqui.

titanium

Obrigado pela ajuda, depois cheguei a conclusão que já tinha instalado as bibliotecas com esse comando. O meu problema afinal era outro é que ao fazer man fork por exemplo na shell dizia que não existia a pagina referente ao fork e eu pensei que as bibliotecas não estavam instaladas (sei que não tem nada a ver mas enfim pancadas!!!).

Ora bem agora tenho exactamente esse problema como é que instalo as man pages? Acho que ele não tem mesmo nada pois nem com as funções mais banais deu, como if, for, while and so on.

Já agora sabem de alguma função que converta inteiros em strings tipo o atoi() só que ao contrário?

aleixo

Prezado titanium:
O livro C Completo e Total de Herbert Schildt informa que existe a função itoa, mas que não é definida pelo padrão C ANSI apesar muitos compiladores a possuirem.
A funçâo é: char *itoa(int num, const char *str, int radix). A int radix determina a base de saída da string.
[]'s.