Ubuntu Feisty

Iniciado por Rhobson, 26 de Março de 2007, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

Rhobson

Estou começando com o Linux, e pretendo migrar totalmente de SO...

Mas antes eu preciso saber de algumsa informações.

Baixei e queimei um cd com o Feisty, preciso de mais alguma coisa pra começar a instalar em meu micro?

Como tenho internet discada ainda  (:-[)  gostaria de saber se é possivel baixar em algum outro lugar (faculdade) tudo o que eu preciso para o Ubuntu rodar redondo no meu pc?

Meu Pc:

AMD Athlon XP 1800+
Asus A7N266-VM (chipset nForce2)
nVidia GeForce 4 MX440 64MB DDR
2x 256 MB DDR Kingston 400Mhz
HD 20 GB Samsung (quero deixar esse exclusivo pro Linux)
HD 80 GB Samsung (esse é pra jogos ^^)
Modem diallup Net O' Dragon

Se alguém souber, de um jeito fácil para iniciantes, como instalar jogos de windows no linux, eu agradeceria...

Acho que isso é tudo, os detalhes do modem diallup eu não lembro, agora eu tou na faculdade...

Também gostaria de saber, se alguém sabe, se esse meu pc pode rodar o beryl, ou o compiz...

Acho que é só, por enquanto...

arlei

Olá Rhobson seja bem vindo.

Bom, em primeiro lugar é bom frisar que o Feisty Fawn ainda é uma versão de testes (esta agora em seu primeiro Beta) e muito embora muitos relatam uma grande estabilidade desde ainda as versões alpha não é aconselhável ainda para maquinas de produção.

Como vc ainda tem discada é possível sim que vc baixe os pacotes (sejam novos programas ou atualizações) em outra maquina com banda-larga e depois leve para sua casa em uma mídia como um CD/DVD e instale a partir dela. Se vc procurar aqui pelo fórum encontrará muitos tópicos sobre isso, sendo que para facilitar aconselho procurar pelo termo "APTonCD" que é um software desenvolvido justamente para facilitar este tipo de coisa.

Com esta sua maquina acredito que rodará os recursos de desktop 3D sem problemas, sendo que o Feisty ja vem com o Compiz, bastando apenas alguns poucos cliques para habilitar isso.