O meu 1º UBUNTU - Um projecto a pensar no futuro

Iniciado por Strider®, 21 de Março de 2007, 16:22

tópico anterior - próximo tópico

Strider®

Boas pessoal.

Este é o meu 1º post e com ele decidi iniciar um projecto pessoal que visa a entrada e adopção deste novo mundo que é o Linux.

Neste espaço procurarei deixar o meu testemunho ao que é o processo de adesão ao mundo linux. Assim aqui neste tópico deixarei todos os problemas que terei e as impressões com que fiquei. Para tal conto com a vossa ajuda, desde já o meu muito abrigado a todos...

Assim, o ponto da situação é a seguinte:
Tenho uma cópia em bom estado do Ubuntu 6.10, que instalei numa maquina que não é minha para pequenos testes. Gostei do que vi e então decidi entrar.
Tou neste momento a juntar material para um PC que irá alojar Ubuntu e onde darei as primeiras cabeçadas.
A máquina que tou a montar é bem humilde mas penso que será o suficiente para este meu projecto.

• PIII a 600Mhz
  • 256mb RAM
  • Disco de 5gb

1ª questão: Se instalar a versão 6.10, depois não serei avisado para actualizar para a versão 7.04???
2ª questão: O Ubuntu necessita de formatação em que tipo de ficheiro? O ntfs não serve?
3ª questão: Tou a pensar em optar pelo KDE em vez do Gnome? Que dizem?

s4suk3

1 - Não, você terá que atualizar por si só.
2 - Não, NTFS não funciona, vai ter que formatar em ext3, ReiserFS ou XFS. Tem mais alguns, mas esses são os mais conhecidos.
3 - Com essa máquina aí eu acharia melhor um XFCE, que tal baixar o Xubuntu? Ou então até um nBuntu(voltado mais para a segurança, utiliza fluxbox).
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

samuelbh

Também recomendo o xubuntu, mesmo sua máquina ser parecida com a minha. Isso para que o sistema rode mais leve...
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Strider®

Citação de: samuelbh online 22 de Março de 2007, 10:21
Também recomendo o xubuntu, mesmo sua máquina ser parecida com a minha. Isso para que o sistema rode mais leve...

É mais leve porquê?
O KDE e o Gnome são assim bem mais pesados...

s4suk3

Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Strider®

Actualização da situação:
Neste momento fiquei pendurado... então não é que a cx que estava guardada à muito tempo nem sequer é ATX, conclusão a Board não lhe serve...

Amanhã vai ser dia de visitar a sucata, para ver o que por lá existe, de bom e barato.