cd-rw-dvdrom , e cd e dvdrw (duvidas configuração e programas ).......

Iniciado por Pablo84, 21 de Março de 2007, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

Pablo84

Boa tarde

:) eu estou simplesmente maravilhado com o ubuntu , to usando so ele agora deixei o windows de lado hehehe

so q tenho resolvido todas as minhas duvidas , apenas uma q me incomoda muito q nao consegui resolver  ???

gostaria de saber sobre os dispositivos de cd-rom e dvd

tipo tenho uma gravadora de cd e dvd , e uma gravadora de cd e leitora de dvd no meu pc

a gravadora de dvd é master e a de cd slave

gostaria de saber como configurar para que o ubuntu , reconheça quando eu inserir algum disco , para que eu possa copiar arquivos de alguns cds e dvds para as pastas do ubuntu ?// ou seja como fazer para o ubuntu reconhecer meus dispositivos e que eu consiga acessa-los

gostaria de saber tambem posteriormente como gravar cds e dvds? melhores programas? etc

desde ja agradeço a todos

abraçoss
;)

clcampos

Bem, para gravar CD's e DVD's eu uso ou o GnomeBaker ou K3B, e por incrível que possa parecer eu tenho exatamente o mesmo hardware que vc (qto a leitor de CD's/DVD's), ou seja, um gravador de DVD e um COMBO e aqui não tenho problemas...

Quando insiro uma midia já gravada ele automaticamente abre o conteúdo dela e de forma seletiva, ou seja, se for um CD (ou DVD) de música ele me ofere para tocar ou então para baixar as músicas, se é um filme ele tenta tocá-lo automaticamente, e se é um CD/DVD de dados ele abre automaticamente o Nautilus e apresenta seu conteúdo, e se é uma mídia virgem ele oferece para poder gravar algo nela.

Você poderia postar o conteúdo do arquivo /etc/fstab para que possamos ver se tem algo de errado, e quem sabe possamos te ajudar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Pablo84

Citação de: clcampos online 21 de Março de 2007, 15:56
Bem, para gravar CD's e DVD's eu uso ou o GnomeBaker ou K3B, e por incrível que possa parecer eu tenho exatamente o mesmo hardware que vc (qto a leitor de CD's/DVD's), ou seja, um gravador de DVD e um COMBO e aqui não tenho problemas...

Quando insiro uma midia já gravada ele automaticamente abre o conteúdo dela e de forma seletiva, ou seja, se for um CD (ou DVD) de música ele me ofere para tocar ou então para baixar as músicas, se é um filme ele tenta tocá-lo automaticamente, e se é um CD/DVD de dados ele abre automaticamente o Nautilus e apresenta seu conteúdo, e se é uma mídia virgem ele oferece para poder gravar algo nela.

Você poderia postar o conteúdo do arquivo /etc/fstab para que possamos ver se tem algo de errado, e quem sabe possamos te ajudar.

valeu d novo pela força

eu estou no trampo , anoite eu posto pra tu ver como esta

pq to inserido cd e dvd , num ta dando nd , principalmente dvds de dados

e disquete , como faço , eu abro um disquete , ai depois eu coloco outro , parece q nao le , q fica o mesmos arquivos .....  tu sabe o q fazer??/

abraçoss
8)

Pablo84

Citação de: clcampos online 21 de Março de 2007, 15:56

ao vei blz??

ta ai o fstab

# /etc/fstab: static file system information.
#
# <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass>
proc            /proc           proc    defaults        0       0
# /dev/hdb1
UUID=862509b5-9ebf-44f0-ae90-35bcb4d105f0 /               reiserfs notail          0       1
# /dev/hdb3
UUID=46adf4ee-74d6-4966-a823-9aa5c7ad0e1d /home           reiserfs defaults        0       2
# /dev/hdb2
UUID=b76653ad-160d-43bb-9730-83a452e38d38 none            swap    sw              0       0
/dev/hdc        /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/hdd        /media/cdrom1   udf,iso9660 user,noauto     0       0
/dev/           /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0

deixa eu te falar como faço para tornar o xine o player padrao de dvd??
de vez em qnd da certo do driver le o dvd , so q ai entra no totem e fala q num consegue reproduzir

tem como trocar o player padrao
ou tem q apagar o totem?

abraçoss

clcampos

Bem, no final das contas o fstab do meu Dapper é bem diferente do seu Edgy (se não me engano é o que esta usando né). Mas posta pra mim as abas da seguinte opção:

Sistemas > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Pablo84

Citação de: clcampos online 22 de Março de 2007, 00:59
Bem, no final das contas o fstab do meu Dapper é bem diferente do seu Edgy (se não me engano é o que esta usando né). Mas posta pra mim as abas da seguinte opção:

Sistemas > Preferências > Unidades e Mídias Removíveis

como assim q tu quer q eu faça??

Pablo84

la ta falando pra tipo quando introduzir um cd virgem de dados , abrir o seguinte programa

onde fica localizado o k3b pra eu colocar o caminho la??

pra gravar cd de audio é melhor o gnome baker?/?

abraços