Dúvidas que parecem simples.

Iniciado por Kimble, 04 de Dezembro de 2006, 20:32

tópico anterior - próximo tópico

Kimble

Salve galera.
Tudo beleza???

Seguinte, estou com umas dúvidas que parecem simples mas não consigo resolver.
Quem puder dar um help eu agradeco.

[resolvido] 1- Toda vez que inicio meu PC preciso montar minha particão EXT3, como faco para que o Ubuntu já monte automaticamente na inicializacão?

[resolvido] 2- Toda vez que inicio o PC também preciso digitar certos comandos no console para compartilhar a internet aqui em casa com outro computador, em que arquivo eu mexo para o Ubuntu executar sozinho?

3- Algumas músicas minhas (em MP3), ficam com um tracinho chato na frente quando estou usando o XMMS. Não uso ID3 Tags. Não atrapalha em nada mas na estética enxe o saco. hehehehehe, alguém já passou por isso?

4- Instalei todos os pacotes de Java da Sun disponíveis no Synaptic mas mesmo assim não consigo acessar minha conta pelo Banco do Brasil. Já li a respeito mas todas as solucões não deram certo. Uso o Opera.

5- Uso o teclado padrão internacional. Quando digito " ' " "C" em vez de cedilha o Ubuntu exibe "ć". Já lí também 1 mol de coisas a respeito mas não consigo da um jeito, alguma solucão.

Quem puder dar uma mão eu agradeco.
É um saco ser noob em algo... hahahahahaha... =)

Boa noite.
Abraco.

pinduvoz

XMMS - aumenta a janela do "playlist" e veja se alguma informação virá depois do tal traço;

JAVA - já viu se o Java está habilitado no Opera? Teste na página www.java.com (logo abaixo do link para download, há um link com o título "verificar sua instalação do Java": clique nele) e depois poste aqui.

TECLADO - já checou a configuração no Gnome? Acho que precisa estar na opção inglês/internacional.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

cadiles

Quanto aos comando para iniciarem com o sistema você pode incluir em /etc/rc.local  que é um arquivo executado na inicialização do sistema.

alexmatos

samuelbh

O java no Opera deve ser localizado manualmente. Verifique a localização dos arquivos no firefox e copie o endereço no Opera, la nas preferencias do navegador. Nao sei se o firefox indicará o caminho, mas de qualquer forma, na pasta de plugins do firefox deve ter.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum