Dúvida na instalação

Iniciado por Feck, 21 de Março de 2007, 10:28

tópico anterior - próximo tópico

Feck

E aí galera, to com uma dúvida na instalação do Ubuntu.
Não sei se as ordens das partições tão certas e também não sei em qual montar a raíz.
Aí vai uma imagem, nesse ponto que eu me perco.

http://img373.imageshack.us/img373/4307/screennj6.jpg

Lembrando que:

hda1 - WinXP
hda2 - Extended
hda5 - Swap
hda6 - Ext3

clcampos

Acho pouco 7 Gb, mas monta a raiz no /media/hda6, que tem espaço suficiente para a instalação e para o uso normal.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Feck

Ok, obrigado pela ajuda!
Você poderia me dizer como monta a raíz no /media/hda6? Sou totalmente iniciante  ;)

agente100gelo

Na primeira partição tem Windows? Nos 29Gb?
Se for, onde tem Partition 6 (hda6) você coloca ponto de montagem / e marque reformatar.
Estou entendendo que você deixou 7Gb para o Linux. É isso?

Lembre-se de fazer backup de coisas importantes no seu micro por prevenção.

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Feck

Citação de: agente100gelo online 21 de Março de 2007, 10:47
Na primeira partição tem Windows? Nos 29Gb?
Se for, onde tem Partition 6 (hda6) você coloca ponto de montagem / e marque reformatar.
Estou entendendo que você deixou 7Gb para o Linux. É isso?

Lembre-se de fazer backup de coisas importantes no seu micro por prevenção.

É isso sim, 29gb pro Windows e 7gb pro Linux.
Também acho pouco mas to fazendo isso por enquanto, só pra testar algumas coisas no Linux e ir me familiarizando, pois to pra pegar um hd novo e com mais capacidade.
Valeu pela ajuda, vou testar aqui  :)

clcampos

7 Gb pro linux é mais que o suficiente, o problema é se você for instalar jogos e alguns outros programas pode acabar com problemas de espaço, mas nada que possa esperar seu novo hardware com mais capacidade.

Qualquer problema que tiver no processo pode perguntar aqui que a comunidade terá o maios prazer em ajudar, mas acredite... é raro a dúvida que já não tenha sido postada, então pesquise (aqui e no google) antes que talvez tenha seus problemas solucionados com maior rapidez...

[]'s e bem vindo ao Ubuntu!
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Feck

Valeu a dica, clcampos!

agente100gelo fiz o que você falou e deu a seguinte mensagem: Nenhum sistema de arquivos raíz.
E não me deixa prosseguir.

clcampos

Seguindo a tela do seu primeiro post você alterou a combo (com o conteúdo /media/hda6) para / e marcou reformatar na mesma linha e ainda deu isso?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Feck

Citação de: clcampos online 21 de Março de 2007, 12:36
Seguindo a tela do seu primeiro post você alterou a combo (com o conteúdo /media/hda6) para / e marcou reformatar na mesma linha e ainda deu isso?

Exatamente.

vitor

Esta mensagem é um bug que tem na instalação gráfica do 6.10, basta excluir a partição antiga e criar outra no lugar que funcionou. Isso é, volta um passo na instalação, deleta a partição de 7 gb e cria outra no lugar do mesmo tamanho e continua a instalação que deve ajeitar.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz