Ajuda com montagem de uma partição NTFS

Iniciado por assimnaoda, 19 de Março de 2007, 18:02

tópico anterior - próximo tópico

assimnaoda

Seguindo o Guia Drapper consegui montar uma partição NTFS so leitura no Ubuntu

sudo umount /dev/sdb1 ; Para desmontar pois o ubuntu ja inicia com a partição listada porém não tenho acesso
sudo mount /dev/sdb1 /mnt/secundario/ -t ntfs -o nls=utf8,umask=0222 ; E finalmente montei e deu tudo certo

Para não repetir toda vez, este procedimento adicionei ao fstab a seguinte linha:

/dev/sdb1    /mnt/secundario ntfs  nls=utf8,umask=0222 0    0

O problema esta aí, na primeira inicialização do Ubuntu a partição deixou de ser listada junto das outras, porém a partição esta montada dentro de mnt/secundario e continuo tendo acesso so leitura.

A questão é: Quando executo o processo manualmente tudo da certo. Quando passa a ser automático a partição é montada porém não é listada junto das outras.

arlei

Amigo,

o Ubuntu até a última versão não fornece suporte nativo para escrever em partições NTFS (apenas leitura mesmo), então para poder escrever neste tipo de sistema de arquivos tem que instalar o pacote chamado NTFS-3G.
Pesquisa por esta expressão aqui mesmo nofórum que tem muitos tópicos a respeito.
Para montar automático esta sua partição NTFS para leitura edite seu arquivo /etc/fstab e tente com a linha abaixo

Citar/dev/sdb1       mnt/secundario     ntfs    defaults,nls=utf8,umask=007,gid=46 0       1

T+
Arlei

assimnaoda

Arlei,

O que me importa nesta partição por enquanto e apenas leitura mesmo, o maior uso que faço é leitura.

O que anda me esquentado a cabeça e que como falei quando a partição secundario é montada automaticamente, não e listada junto das outras, porém eu continuo tendo acesso aos arquivos através da pasta onde a partição é montada, mesmo depois da correção que fiz no fstab, sugerida por você. como bem mostra a figura:

A partição ntfs secundario não e listada a direita, porém tenho acesso aos arquivos através de /mnt/secundario

Grato,
Luiz