Problemas com o servidores DNS

Iniciado por NLS___87, 18 de Março de 2007, 14:39

tópico anterior - próximo tópico

NLS___87

Eu quando ligo o Windows tá tudo bem, já o Ubuntu, sei que detecta o meu reuther e a ligação e etc, mas o DNS não fonciona, tenho de fazer sudo network-admin (Configurações de Rede) e meter lá os DNS Servers do meu ISP (que se tem que meter 2), mas passados uns tempos, ele volta para o valor original que obteve (presumo) pelo DHCP ou tem por defeito...

arlei

Tenta colocar manualmente no arquivo /etc/resolv.conf os DNS servers que necessita, começando pelo IP do seu roteador.

O /etc/resolv.conf é o arquivo de configuração principal do código do resolvedor de nomes. Seu formato é um arquivo texto simples com um parâmetro por linha e o endereço de servidores DNS externos são especificados nele.

sudo gedit /etc/resolv.conf
domain seu_dominio
nameserver 192.168.1.1
nameserver XXX.XXX.XXX.XXX

T+
Arlei

NLS___87

Já fiz isso, aliás, o network-config -> DNS do GNOME e a opção equivalente do KDE K -> System Settings -> Network Settings -> Domain Name System trabalham com esse ficheiro, mas passado um tempo, tudo volta ao inicial :(

pinduvoz

Edita o arquivo como o Arlei falou e remove a permissão de escrita nele, deixando como "somente leitura". Se resolver, avise aqui.

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

NLS___87

Citação de: pinduvoz online 22 de Março de 2007, 01:35
Edita o arquivo como o Arlei falou e remove a permissão de escrita nele, deixando como "somente leitura". Se resolver, avise aqui.

[].

Não resolveu :(