instalando e configurando o Virtual Box (máq, Virutal)

Iniciado por _Luks, 16 de Março de 2007, 02:00

tópico anterior - próximo tópico

_Luks

o Virtual box é um programa muito parecido com o vmware, mas é free:

http://gnutopia.net/2007/03/16/habemus-virtual-box/

paozinho

Ae luks !! Parabéns pelo tutorial cara !!! Você está de parabens ! Obrigado por compartilhar : )

wagnerluis1982

Sinceramente, muito bom!!!

Mas o VMWare também tem uma versão free, o VMWare Server, vc só precisa fazer um cadastro com seus dados para que possa receber seu numero serial. Tem um funcionamento para mim igual ao normal, salvo engano de restrição, nao tem suporte a multiprocessamento. Mas o VMWare para mim tem uma vantagem em relação ao Virtual Box em relação aos drivers, já que as distribuições Linux já estão vindo com drivers para o VMWare.

Joseph

parabens, eu fiz uma comparaçao com o vmware, q ja utilizava na minha maquina, o virtualbox é superior em velocidade e configuraçao, agora eu queria saber como fazer pra abrir uma maquina virtual criada com ele, em outro computador, sem ter q criar novamente

arqueiro

_Luks,
já havia testado o Virtualbox e gostei muito, porém não consegui resolver o problema da primeira série de teclas do teclado (z,x,c,v...) as quais o sistema estava trocando por outras.  Teve este problema?  Sabe como resolvê-lo?
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

_Luks

Citação de: Joseph online 18 de Março de 2007, 17:00
agora eu queria saber como fazer pra abrir uma maquina virtual criada com ele, em outro computador, sem ter q criar novamente

o Vbox cria um arquivo .vdi
copie esse .vdi para o outro computador ;)

Citação de: otavio cunha online 18 de Março de 2007, 17:15
_Luks,
já havia testado o Virtualbox e gostei muito, porém não consegui resolver o problema da primeira série de teclas do teclado (z,x,c,v...) as quais o sistema estava trocando por outras.  Teve este problema?  Sabe como resolvê-lo?

talvez seja a interface do teclado esteja em outra linguagem (ingles)

Joseph

Citação de: _Luks online 19 de Março de 2007, 00:45
Citação de: Joseph online 18 de Março de 2007, 17:00
agora eu queria saber como fazer pra abrir uma maquina virtual criada com ele, em outro computador, sem ter q criar novamente

o Vbox cria um arquivo .vdi
copie esse .vdi para o outro computador ;)

certo, mas ele nao tem a opçao de abrir, entao eu associo esse arquivo ao virtualbox?

dookie

Tem como eu converter uma imagem de VmWare para ele? Só para testar, porque instalar tudo denovo nem rola.. ehehe

galactus

To gostando, bem mais fácil que o VMware. Só que achei com desempenho inferior ao VMware.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Mitzgitari

Também estou gostando muito do Virtual Box. Aqui o desempenho dele está superior ao VMware. Só estou tendo um problema as vezes com minha multi-funcional USB.

Not permitted to open the USB device, check usbfs options.
Result Code:
0x80004005
Component:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

Alguém sabe como proceder?

touresfinge

Alguem conseguiu acessar a rede c o XP instalado no VirtualBox dentro do Ubuntu?

arlei

Citação de: touresfinge online 02 de Maio de 2007, 08:27
Alguem conseguiu acessar a rede c o XP instalado no VirtualBox dentro do Ubuntu?

Olá amigo,

eu consegui sim, rodo o XP PRO SP2 pelo VirtualBox com total acesso a rede interna e internet. Minha rede é via DHCP e tenho uma placa Intel on-board e habilitei no VirtualBox como NAT deixando os demais parâmetros default do sistema.

T+
Arlei

Imigrante

Pessoal,
Em meu computador, possuo o WinXP e o Feisty em dual boot.
Minha intenção é acessar o WinXP pelo Ubuntu, por meio do VBox.
Após instalar o Vbox, como devo fazer para acessar o WinXP que já está instalado, sem ter que instalá-lo novamente?
Abraços...
Imigrante

Mitzgitari

Citação de: Mitzgitari online 01 de Maio de 2007, 21:45
Também estou gostando muito do Virtual Box. Aqui o desempenho dele está superior ao VMware. Só estou tendo um problema as vezes com minha multi-funcional USB.

Not permitted to open the USB device, check usbfs options.
Result Code:
0x80004005
Component:
Console
Interface:
IConsole {1dea5c4b-0753-4193-b909-22330f64ec45}

Alguém sabe como proceder?

Encontrei a solução para o meu problema aqui: http://ubuntche.blogspot.com/2007/05/virtualbox-problema-usb.html

Abraço,

rodox12

Esse virtualbox eh perfeito. Achei muito melhor que o Vmware.
Temos que fixar o bug #1.