Compartilhar internet speedy Servidor Windows XP / cliente UBUNTU 6.10

Iniciado por Felbeto, 11 de Março de 2007, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

Felbeto

Boa Tarde.

Gostaria de uma auxilio para configurar o compartilhamento de internet banda larga, entre o XP e o UBUNTU 6.10.
O computador ligado a internet é o XP, e esta ligado em rede com um micro rodando UBUNTU.
Sou um curioso e apaixonado pelo linux, desde 2001, e estou fazendo minha primeira rede doméstica, sou professor e não um desenvolvedor ou técnico em informática.
Já consegui colocar os dois se comunicando em rede, o que já me deixou contente, pois o linux é o meu micro de trabalho.
Porém não consigo compartilhar a internet que está ligada no xp, alguem poderia me ajudar, me mandando uma receita, pois ja pesquisei na net, e só acho do linux por windows, de windows para linux não acho nada.

Desde já agradeço a atenção.
Felbeto

Felbeto

Pessoal da uma força.

Manda uma receita para eu compartilhar esta internet, do windows pro linux.

Precisando muito,

Roberto

Felbeto

Boa tarde.

Talvez eu não tenha me expressado corretamente aqui no fórum.
Gostaria de uma auxilio para acessar a internet que passa pelo xp, utilizando o ubuntu.
Configurei a rede, esta pingando normalmente tanto num, quanto no outro, só que to tendo dificuldades:
1- não consigo acessar o ubuntu através do windows xp, pois não aparece o micro com o ubuntu. Apesar de eu acessar o xp, através do ubuntu.

2- não estou conseguindo compartilhar a internet, entre o xp e o ubuntu. No caso o xp esta conectado ao modem e o Ubuntu ao xp.

Poderiam me auxiliar, tenho pesquisado, mas não tenho conseguido bons resultados.

Desde já agradeço a compreensão.
Roberto

Felbeto

Pessoal mais uma vez recovo a necessidade do auxilio.

Todos os tópicos que visitei até o presente momento, só falam de internet conectada no computador com linux.
E quem conseguiu não postou o modo que ele fez para compartilhar do windows para o linux.