Opinião sobre webcam para comprar

Iniciado por Expect, 11 de Março de 2007, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

Expect

Ola

Eu estou a pensar em comprar uma webcam mas n sei qual comprar tou a pensar em comprar uma q custe a volta dos 50€ entao tenho duas em mente a Creative Webcam Live Effects que custa 62€ e a Logitech Quickcam Communicate STX esta ultima encontrei de varios preço embora n comperienda o que faz variar os preços pq parecem todos os modelos ter as mesmas características tirei as cams do site da loja chiptec.net ora gostava de saber se estas cameras funcionam no Ubuntu alguem ja teve alguma experiencia com elas? Têm boa imagem o que me podem dizer sobre as cams?

Ah e ja vi no topico so para as webcams e n têm informações sobre essas cams se funcionam ou não.

Também podem sugerir outros modelos.

Obrigado
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

pinduvoz

A minha é chinesa. O fabricante é "A4Tech" e ela tem o formato do globo terrestre. Esqueci o modelo (estava escrito na caixa, que eu joguei fora) mas, o que importa, é que ela funciona em qualquer distro Linux que eu testo. E olha que eu já testei muitas. O ID/chipset dela é "Z-star Vimicro zc0301p".

[].
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Madrigal

A minha nem precisei instalar nada, é só plugar e pronto. Só que ela vem com microfone, mas o microfone não consegui fazer funcionar, se bem que nem no Windows, o que me leva a crer que é a minha webcam que veio com defeito no microfone.

LG Webpro2

Outro detalhe, a imagem no GNU/Linux é bem inferior que no Windows XP, infelizmente o Linux ainda tem que desenvolver mais neste item, de repente tenha como melhorar a imagem e eu não saiba como.  :-\

Expect

Realmente o Linux tem muito a melhorar no campo das webcams é uma das coisas que ainda me faz manter o windows é a webcam :(

Obrigado
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/