Ajuda na Instalação do Ubuntu 6.06

Iniciado por SnoOx, 10 de Março de 2007, 18:21

tópico anterior - próximo tópico

SnoOx

Olá, sou novato em Ubuntu, não entendo quase nada  ???

Meu HD está partiçionado da seguinte forma:

C:\ 20 GB = Windows XP
D:\ 20GB = Livre (Para por o Ubuntu)

Gostaria de saber como deve ficar configurado aquela parte da instalação em que você define manualmente.

Por favor me ajudem (:

Eu não sei como colocar lá.

Abraços

Lamego

A minha sugestão, o swap deve ser ajustado e colocar o dobro da memória.
/ ext3 10GB
/swap 512MB
/home ext3 espaço que sobra
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

pinduvoz

Sobre o swap, depende de quanta memória há disponível. No meu caso, que tenho um giga de ram, meu sistema nunca usou swap, mas tenho uma partição swap de 256m para o caso de o sistema precisar.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

SnoOx

Problema resolvido.

Ubuntu instalado  ;D

Agora o problema é outro, ele não instalou os Drivers, terei que ir em site por site de fabricante baixar driver por driver :S

Flw's

pinduvoz

Amigo, os únicos drivers que o Ubuntu não instala por padrão são os "proprietários" da nVidia e da ATI (o sistema instala drivers livres, que funcionam sem aceleração 3d), além do ntfs-3g, que dá acesso leitura/escrita em partições windows NTFS. O resto ele detecta e instala.

Portanto, se vc. usa nVidia ou ATI procure o "envy" ou o "automatix" no Fórum, ambos soluções para a instalação automática dos drivers de vídeo, sendo que também há tutos sobre como instalar o ntfs-3g para escrever em partições windows NTFS (eu, particularmente, uso só acesso de leitura, porque minha partição de "arquivos" no Windows é separada e formatada em FAT32).

T+.

Em tempo: esqueci de dizer que o automatix é também uma boa solução para instalar java, codecs multimídia e programas como o Google Earth e o Skipe.

SnoOx

Amigo, valeu pela ajuda.

Mas aqui no caso o Ubuntu reconheçeu o meu Modem (Dial-Up), mas pareçe que o Modem está sem Driver.

Olhe o que aconteçe nesta parte da configuração da Rede:

Aí nem dá pra eu usar o "Envy" já que ele precisa de configuração com a internet e eu não estou conseguindo. =/

Alguem ajuda ae =x

Abraços a todos

pinduvoz

Dial-up costuma mesmo dar problema com softmodens. Mas tem muita coisa sobre isso aqui no Fórum. Basta dar uma busca ou tentar o link do guia abaixo.

Boa sorte.

http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-ea3969c7be42ccf5bd406708d375c7ee0982a7b9