Preview de vídeos no Nautilus.

Iniciado por Magneto, 16 de Novembro de 2005, 13:25

tópico anterior - próximo tópico

Magneto

Olá pessoal, sei que tem preview de som, e de vídeos, tem como visualizar miniaturas ?

MOVIDO para Aplicativos, não é uma dica ;-)
Att:Xterminator

LedStyle

Aparentemente está desativado de alguma forma. Ja reparei que não funciona...

Xterminator

Citação de: "LedStyle"Aparentemente está desativado de alguma forma. Ja reparei que não funciona...

É um problema relativo a associação de mime-tipes, talvez os alternatives não estejam funcionando corretamente...
dei uma olhada no gconf e as associações de vídeo estão ligadas ao gnome-video-thumbnailer que na teoria seria um wrapper para totem-video-thumbnailer fiz uma pequena modificação relativa a wmv e modificando pelo comando do totem e os thumbnails para vídeo voltaram a funcionar, pode ser um bug no pacote do totem ;-)

certamente um update-alternatives --config gnome-video-thumbnailer resolva desde que o totem que provê o alternativo esteja instalado, pode ser o totem-xine ou o totem-gstreamer tanto faz.

edson@Zumbi:~$ sudo update-alternatives --config gnome-video-thumbnailer

There is only 1 program which provides gnome-video-thumbnailer
(/usr/bin/totem-video-thumbnailer). Nothing to configure.
edson@Zumbi:~$

Vale ressaltar que será necessário remover o diretório .thumbnails no seu $HOME
e derrubar o nautilus ;-) provavelmente os thumbnails para vídeo voltarão a aparecer, lembrando que nas preferências do nautilus tem um tamanho pré-definido para visialização.

LedStyle

Acho que li correndo. Eu me referia a pré-visualização de vídeos não aos tumbnails pois aqui funciona bem.

[]s

Xterminator

Citação de: "LedStyle"Acho que li correndo. Eu me referia a pré-visualização de vídeos não aos tumbnails pois aqui funciona bem.

[]s

humm aí já é outra histório, quem sabe fuçando um pouco a gente não consiga resolve juntos ;-)

Magneto

Consegui resolver os Thumbnails instalando o Totem :) , com relação a pré-visualização de vídeos,nada por enquanto.