Instalar linux sem ter internet [RESOLVIDO]

Iniciado por alexmatos, 09 de Março de 2007, 22:00

tópico anterior - próximo tópico

alexmatos

E aí, galera.

Tava querendo instalar num notebook bem antigo, para dar alguma utilidade a ele, alguma distribuição Linux somente em modo texto (uso o Xubuntu nele, mas fica meio lento). Achei a Debian a mais indicada. Porém, o notebook não tem saída de rede e consequentemente, não acessa à internet banda-larga. Não queria instalar muita coisa nele, não, só o suficiente para ele conseguir tocar mp3 (isso inclui um player como o mp3blaster, preferencialmente). Alguém tem alguma sugestão de como devo proceder? Como faço pra rodar .mp3 no Debian? Lembrando que consigo transferir dados para o notebook através de pendrive.

_Luks

Qual a configuração do notebook ?
Acho que debian e suas variantes nao são muito apropiadas para este notebook.

Eu colocaria o damn small linux ( http://www.damnsmalllinux.org/ )
ele foi feito especialmente para pc's com recursos de hardware limitados :D

alexmatos

Você não entendeu... Eu vou colocar somente a interface modo texto.

alexmatos

Pô, galera... Tô precisando de uma luz! Já tentei o Debian e o Damn Small Linux... Mas não consigo fazer meu pendrive funcionar, e, conseqüentemente, não consigo transferir os arquivos. Pensei até em tentar o Slackware só modo texto, mesmo. Mas acho que seria pior pra eu conseguir montar o pendrive e fazer mp3 funcionar, não? Alguém que tenha experiência em Linux pode me dar uma mão?

arlei

Uma dúvida que me surgiu lendo seu post amigo.
Por acaso seu pendrive não é USB2.0, porque não tenho certeza, mais se for e como diz este seu note é bem antiginho e não suporte, acho que não vae rolar.  ???

T+
Arlei

alexmatos

Citação de: arlei online 10 de Março de 2007, 10:42
Uma dúvida que me surgiu lendo seu post amigo.
Por acaso seu pendrive não é USB2.0, porque não tenho certeza, mais se for e como diz este seu note é bem antiginho e não suporte, acho que não vae rolar.  ???

T+
Arlei

Poisé, a interface USB é 1.1, só que, como ela já tinha funcionado comigo no Xubuntu, insisti e consegui instalar o Debian Sarge (modo texto) + mp3blaster, baixando tudo pelo meu computador e transferindo pelo pendrive. E não é que consegui tocar mp3?

arlei

Legal Alex, que bom que tenha conseguido.

Aproveita então e coloca um [RESOLVIDO] la em cima junto ao título do seu tópico.

T+
Arlei

alexmatos

Citação de: arlei online 10 de Março de 2007, 11:01
Legal Alex, que bom que tenha conseguido.

Aproveita então e coloca um [RESOLVIDO] la em cima junto ao título do seu tópico.

T+
Arlei

Logo eu, que sempre encho o saco de todo mundo com isso, fui esquecer!