FAT32

Iniciado por hit0442, 16 de Novembro de 2005, 00:43

tópico anterior - próximo tópico

hit0442

Não consigo instalar o Ubuntu em FAT32, ele dá erro, só consigo em ext3, alguém sabe como resolver isso?

LedStyle

Linux não roda em FAT32 pois o FAT32 não suporta o sistema de permissões do Linux. Trata-se de um sistema complexo e precisa ser instalado numa partição ext3.

[]s

eggx.geo

Apesar de você não conseguir instalar em fat32, você consegue acessar partições fat32 de uma instalação windows, por exemplo.
Egg

LaSSarD

Não precisa necessariamente ser ext3, existem outras onde se pode instalar, mas as mais recomendadas são reiserfs e ext3. Eu gosto mais do reiserfs ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

dealer

É, mais rápido pra carregar, porém consome muito CPU, já o ext3 demora um pouco mais pra carregar ;D
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Janus

Sem contar o fato de que o ReiserFS está mais sujeito à falhas, caso você tenha uma queda de energia. Recomenda-se, pois, um No-break.
Eu prefiro usar o ext3 até o Reiser4 se tornar mais estável e compatível ao Ubuntu. ;)

dealer

Ele já é compatível, tem até na árvora do Debian ;D Só não é totalmente estável.. Mais o ReiserFS não é tão sujeito a falhas por queda de energia..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

galactus

Citação de: "Janus"Sem contar o fato de que o ReiserFS está mais sujeito à falhas, caso você tenha uma queda de energia. Recomenda-se, pois, um No-break.
Eu prefiro usar o ext3 até o Reiser4 se tornar mais estável e compatível ao Ubuntu. ;)

Tenho lido extamente o contrário. De que o ReiserFS é mais difícil de ter uma corrupção de dados. Já usei ext3 e ReiserFS aqui, no momento uso ReiserFS e ele resistiu bem ao teste do RESET. Não notei esse uso todo da CPU, na verdade não notei diferença de desempenho entre eles.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Reiserfs

"No caso de um desligamento incorreto do sistema, o ReiserFS é capaz de recuperar a consistência do sistema de arquivos em frações de segundo e a possibilidade de perda de pastas ou partições é nula. Em compensação, os arquivos que eventualmente estiverem sendo gravados no exato momento em que acabou a energia ficarão com seus dados alterados. Haverá acesso aos arquivos normalmente, mas o conteúdo estará truncado ou incompleto."
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

LedStyle

Bom... minha primeira experiência dom Reiser foi no Mandrake 9.2 se não me engano. Eu instalei Reiser e o micro travou no meio do INIT. Dai rebootei e nunca mais ligou... rs.

Fiquei meio traumatizado sei la. Só uso EXT3.

hit0442

existe algum programa pra ver os arquivos do linux pelo windows?