Treze softwares grátis para Linux

Iniciado por Willdoidao, 06 de Março de 2007, 11:31

tópico anterior - próximo tópico

Willdoidao

Foi publicado em: idgnow

Aplicativos de produtividade
.: OpenOffice: esta não deve faltar. Compatível com o Microsoft Office, esta suite de produtividade é multiplataforma e multiidioma. Ela inclui editor de textos, planilha de cálculo, banco de dados e ferramenta para apresentações.

.: KOffice: outra boa opção para quem busca suite de aplicativos de produtividade. Inclui editor de textos, planilha de cálculo, software para apresentação, banco de dados, editor de imagens e muito mais.

Gerenciador de desktop
.: XFCE Desktop Environment: gerencie facilmente seu desktop Linux com este aplicativo, leve, fácil de usar e muito rápido

Editores multimídia
.: LiVES 0.9.5: excelente programa para edição de vídeo em estúdio ou ao vivo, em tempo real

.: Jahshaka 2.0: outro popular editor de vídeos, também gratuito

.: Cinelerra: um dos melhores programas de edição de vídeo para o sistema operacional de código aberto.  Com ele, você pode capturar, editar, aplicar efeitos, mixar trilhas de áudio e vídeo em tempo real e tudo mais o que se espera de um bom editor de vídeos

.: Hand Brake: converta DVDs para o formato MPEG-4 e leve seus vídeos em seu portátil

Comunicador
.: Kopete KDE Instant Messenger: todos os seus contatos de outros programas de comunicação pessoal em uma única interface
.: Gizmo: Bastante parecido com o Skype, o Gizmo é outra opção para fazer ligações usando VoIP

Criptografia
.: TrueCrypt 4.2: Ferramenta gratuita que promete segurança adicional para arquivos e pastas de qualquer tamanho

Editor de Imagem
.: GIMP: excelente aplicativo para edição e tratamento de imagens, incluindo funções de composição e autoria

Aplicativos de uso específico
.: IRPF 2007: versão em Java, também para o Linux, do software de elaboração do Imposto de Renda Pessoa Física 2007, ano-base 2006

.: Moneydance 2006: Controle despesas e faça seu planejamento financeiro com esse software simples e com interface em português
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

jandersonloko

Willdoidao, não tem outro editor de imagem não? um equivalente ao photoshop?

Grato!!!

Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

Willdoidao

Salve jandersonloko  blz cara?
Cara não mexo muito nessa area mas fizeram um topico um tempo atrás sobre isse tema:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=22022.0

e tá uma procurada aqui no forum pq lembro uma vez que deram um link de um editor grafico muito parecido com o photoshop.Dá uma procurada que vc acha!!!!!!
::) :o :o ::) ::) :P
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

jandersonloko

Sempron 3000+
RAM 512 DDR
HD80
GFORCE FX 6200

S.O. Ubuntu Linux 7.04 Feisty Fawn

Novo no Linux, apanhando...

edu.reche

onde eu encontro esse moneydance 2006?? no site oficial só tem o 2007 e é pago.
Eduardo

samuelbh

Não gostei dessa seleção não, faltou muito programa ótimo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Willdoidao

Bom esses essa lista foi publicada no idgnow, se quiser posta ai os que vc acha q vc tem que ter!!!!!
Blz?!?!?!?!
;D ::) :P :o :o
Abraços Will

Willdoidao

jandersonloko acho que esse tópico vai resolver seus problemas em relação ao Photoshop:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=22700.0

Depois posta ai e diz se resolveu!!!!!!!!
Abraços Will

Scarface

Achei que fosse pegadinha...

Treze softwares grátis para Linux

O dia que Linux for pago ou alguma coisa, eu e muitos cai fora!
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

Willdoidao

Cara alguns programas em LInux são pagos!!! Não é pq é Linux que vc não pode cobrar por algum programa ou serviço!! Alguns exemplos: Mandriva,RedHat, alguns softwares de edição de imagem e de plotagem são pagos, tá certo que o Mandriva e outros tem a versão free mas se vc quiser pagar o suporte !!!!! eles vão receber. Mas já exite softwares pagos em linux!
Abraços Will

cavera37

e ai blz
eu baixei o truecrypt e eu jah  procurei em varios lugares alguem sabe como se faz pra criar um volume encriptado ??/

Willdoidao

Abraços Will

cavera37