Problema ao imprimir PDF via Evince

Iniciado por glaubergoncalves, 05 de Março de 2007, 23:32

tópico anterior - próximo tópico

glaubergoncalves

Estou com um problema sério pra imprimir PDFs através do Evince. A primeira página sai cortada, apenas a parte superior-esquerda é impressa. Vejam:

Esta é uma página do arquivo, tal como é vista no Evince.

Aqui, a mesma página, escaneada logo após a impressão.

Uso o Evince 0.6.1, e minha impressora é uma HP PSC 1510 multifuncional. Isso só acontece com a primeira página que é impressa, as demais são imprimidas normalmente. Fazia tempo que não imprimia um PDF, então não lembro de ter tido esse problema antes, pelo menos não tive no Dapper. Fiquei em apuros hoje em função disso, pois fui fazer uma impressão em cima da hora e me dei de cara com esse problema, até achar uma forma de contorná-lo (no caso imprimi em ordem reversa, daí consegui obter a 1ª página, mas tive que imprimir o documento duas vezes), quase coloquei uma tarde de trabalho a perder! Fico muito agradecido se alguém puder me ajudar nessa!

P.S.: Dando uma procurada no Launchpad, acabei achando um bug igual a este reportado, mas está marcado como não-confirmado, e não tem respostas desde o início de fevereiro... deixei um comentário com anexo lá reportando o meu problema: https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/evince/+bug/80515

glaubergoncalves

Obtive uma resposta no Launchpad, onde foi pedido que eu anexasse a saída de texto gerada pelo PrintingBug Info Script (https://wiki.ubuntu.com/PrintingBugInfoScript) pra que fosse possível obter informações sobre minhas configurações de impressão. Caso alguém queira dar uma conferida, vou deixar uma cópia da saída gerada pelo script aqui também:

== System information ==
Ubuntu Release: 6.10 (edgy)
Architecture  : i686
Kernel        : 2.6.17-11-generic
Locale        : LANG=pt_BR.UTF-8, LC_CTYPE=pt_BR.UTF-8, LC_PAPER=pt_BR.UTF-8
/etc/papersize: a4

== Configured printers ==
PSC-1510: HP PSC 1510 Foomatic/hpijs (recommended)
device for PSC-1510: hp:/usb/PSC_1500_series?serial=BR5BO1Q0790498

== Versions of important printing packages ==
ii  cupsys                   1.2.4-2ubuntu3                Common UNIX Printing System(tm) - server
ii  cupsys-driver-gutenprint 5.0.0-2ubuntu2                printer drivers for CUPS
ii  foomatic-db              20060918-0ubuntu2             linuxprinting.org printer support - database
ii  foomatic-db-engine       3.0.2-20060925-0ubuntu1       linuxprinting.org printer support - programs
ii  foomatic-db-hpijs        20060925-0ubuntu1             linuxprinting.org printer support - database
ii  foomatic-filters         3.0.2-20060918-0ubuntu1       linuxprinting.org printer support - filters
ii  gs-common                0.3.9ubuntu1                  Common files for different Ghostscript relea
ii  gs-esp                   8.15.2.dfsg.0ubuntu1-0ubuntu4 The Ghostscript PostScript interpreter - ESP
ii  hpijs                    2.6.9+1.6.9-0ubuntu2          HP Linux Printing and Imaging - gs IJS drive
ii  hplip                    1.6.9-0ubuntu2                HP Linux Printing and Imaging System (HPLIP)
ii  libgnomeprint2.2-0       2.12.1-5ubuntu1               The GNOME 2.2 print architecture - runtime f

Created with printingbuginfo script v1.3 (https://wiki.ubuntu.com/PrintingBugInfoScript)
Tue, 06 Mar 2007 23:14:02 -0300