Você acha indiferente usar um desktop 3d ?

Iniciado por solanoalves, 04 de Março de 2007, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

Voce acha indiferente usar um desktop 3d ? (ex: beryl )

Sim. Mas as vezes eu uso.
8 (16.3%)
Sim. Usei e não penso em usar mais.
3 (6.1%)
Sim. Não me importo com aparência.
11 (22.4%)
Não. Gosto de efeitos visuais.
13 (26.5%)
Não. É muito útil.
14 (28.6%)

Total de membros que votaram: 46

samuelbh

Citação de: JeffersonX online 05 de Março de 2007, 07:04
Citação de: pintinho online 04 de Março de 2007, 20:27
A realidade é que vc tem uma máquina muito boa...
Qual é o problema do Vista por exemplo?
Quem vai poder usar? Memória não é tão cara mas, pra ter boa memória (RAM ou de Video) é preciso uma boa Placa Mãe que por sua vez exige um bom Processador.
Eu acho que isso não é para agora e, pode inclusive afastar  quem está pensando em usar o Ubuntu.

Realmente a minha máquina é muito boa hoje. Mas a minha anterior aceitava o desktop 3D muito bem. E tem um cara aqui no fórum que usa em um Pentium 3 700 acho, com Geforce MX440 e segundo ele funciona muito bem. Não é esse peso todo que muita gente fala. Ainda acho que está um pouco "cru" ainda pra usar, mas está evoluindo a passos gigantescos e depois de usar e acostumar com os recursos, fica um pouco difícil ficar sem.

Acho que esse cara sou eu! rsrs

Eu realmente uso meu Ubuntu com Desktop 3D, mas de vez em quando prefiro extrair mais da leveza, aí eu desativo os efeitos. Mas Desktop 3D realmente torna o trabalho no PCm uito mais agradavel.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

laurusfilius

Pra mim, atualmente, é desnecessário.

Claro que o dia em que os monitores forem touchscreen ou projetados no ar, como em filmes de ficção científica, vou achar interessante e quererei usar... Mas, hoje, o desktop ser um cubo ou outras firulas 3D só consomem recursos com pouco resultado prático... Muito enfeite tecnológico para pouco retorno produtivo.

Se fossem touchscreen, poder-se-ia manipular imagens e vídeos com muito mais realismo... Fazer coisas antes muito difíceis com um mouse... Aí sim veríamos um avanço prático e produtivo; assim também seria em um sistema de imagens projetadas... Poder-se-ia ter uma idéia mais realista de profundidadee volume dos objetos... Aliado a um "touchscreen" (melhor touchprojection) seriam reais avanços...

Não obstante, reconheço que algumas coisas começam assim, engatinhando, com pouca utilidade e, posteriormente, os desenvolvedores atribuem uma linha produtiva muito mais definida, trazendo reais benefícios. Entretanto, no estágio atual, é um grande desperdício de recursos da máquina para grande parte dos usuários... E me sentiria desconfortável em uma distribuição que não me desse a opção de não utilizar um ambiente 3D, forçando-me a adquirir hardware desnecessariamente.