Adsl - modem dsl-210 no ubuntu 6.10

Iniciado por millys, 04 de Março de 2007, 01:33

tópico anterior - próximo tópico

millys

Bom, sou muito novo e inexperiente se tratando de linux, estou em fase de migraçao do windows para linux, gostaria que alguem me orientesse a como configurar meu modem , para poder usar internet no ubuntu.

Obrigado!

millys

Diego_Rocha

ja tentou o pppoeconfig

sudo pppoeconfig

vai respondendo coloca seu usuario sua senha e pronto ao final disso voce ja estara conectado, lembrando que isso deve ser feito no terminal ok

millys

Quando eu uso este comando consigo achar o moden conctado a Usb, mas nao aparece a opçao de coloca loguin e senha, aparece uma msg segundo a qual nao estou conectado o moden

Diego_Rocha

Citação de: millys online 04 de Março de 2007, 11:40
Quando eu uso este comando consigo achar o moden conctado a Usb, mas nao aparece a opçao de coloca loguin e senha, aparece uma msg segundo a qual nao estou conectado o moden

Millys para nos podermos ajudar melhor seria interresante voce colocar aqui seu tipo de modem, a mensagem que aparece com o pppoeconfig o que voce ja tentou fazer como tentou fazer para podermos ajudar ok, da esses detalhes para gente ai podemos te falar melhor o que fazer

millys

Meu modem é Dsl-210 dlink    conexao viu usb

uso o comando.
sudo pppoeconf eth0 -- após isso começa a procurar pelo dispositivo, e abre uma janela para configuraçao, configuro tudo certo, me pede loguin e senha do provedor, ate ai tudo blz, quando feicho a configuraçao, na ultima msg fala que adsl foi conctada.

na bara de comandos aparece -

sudo pppoeconf
plugin rp-pppooe.so loaded

so que quando abro o mozilla, e me direçiono para algun site, nao há sinal

ja tentei estes passos configurando rede para moden estatico e dhpc(algo assim)

m informaram que preciso usar Kernel 2.4 ou inferior, no meu esta com kernel 2.6, caso isso seja afirmativo, gostaria de uma explicaçao por favor.

Obrigado!!!

dlfollmann

millys, tenho um modem igual ao seu. Infelizmente, há 20 dias tento fazê-lo funcionar no Ubuntu ou no Kurumin, e nada de dar certo.

A dica do pppoeconf não funciona, no meu caso, porque antes é preciso criar uma interface virtual 'ppp0', através do comando 'sudo route add default ppp0'. O problema é que esse comando retorna um erro, dizendo algo do tipo 'dispositivo inexistente'. E é aí que estou empacado.

Embora tenha postado isso neste fórum aqui, no fórum do guiadohardware e na lista de discussão de usuários do ubuntu, até agora ninguém ajudou de verdade, já que todo mundo dá a dica de fazer o que já está pra lá de documentado ( o route add default e o pppoeconf).

Portanto, boa sorte. Se eu conseguir, procuro o tópico aqui e te informo a solução. Se conseguires, peço que faça o mesmo por mim.