Duvida para abrir o Ópera!!!

Iniciado por marcelo.leo27, 02 de Março de 2007, 09:24

tópico anterior - próximo tópico

marcelo.leo27

Então, meu problema é o seguinte, eu já baixei o ópera e descompactei, e joguei em uma pasta que tem permissão /usr/local/bin e la tem a pasta opera, dentro da pasta eu consigo rodar o navegador opera normal, mas já tentei criar um link no desktop e quando eu vou execultar não funciona. Será que eu to fazendo algo de errado?

Valew

samuelbh

Porque você não pegou um arquivo no formato deb? Era muito mais fácil e instalava automático.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

rodox12

Cara, no site do Opera, vc consegue baixar a versao para Ubuntu. Entra la www.opera.com . Otimo navegador...alias, acho que e o melhor hoje no mercado. :)
Temos que fixar o bug #1.

marcelo.leo27

Samuel, eu só não fiz isso pois não conheço quase nada sobre Linux, mas não quero voltar para pirataria.....rsrsrs......
E Rodox, eu já fiz isso,
Citareu já baixei o ópera e descompactei
Mas Valew

samuelbh

Marcelo, o que o rodox recomendou era você entrar no site do opera e baixar o arquivo específico para Ubuntu no formato deb. Esse tipo de arquivo você não descompacta, você dá um clique duplo nele e ele instalar no Ubuntu, já corrigindo todas as dependências e colocando ícone no Menu. Entendeu agora?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

clcampos

Acho que se você criar um icone chamando o opera do diretório que criou ele abrirá sem problemas.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

solanoalves

CitarAcho que se você criar um icone chamando o opera do diretório que criou ele abrirá sem problemas.

Seria legal se sempre quando você sugerisse algo, você postasse junto como faze-lo. Lembrando minha pergunta no tópico de aúdio "Como liberar som a meu usuário" e tua resposta "Poe teu usuário no grupo audio", até hoje nem imagino como fazer isso, mas pelo rhytmbox eu consigo ouvir sem ter de executar como root.

Cara faz o seguinte:

abre o terminal "Aplicações > Acessórios > Terminal" e digita:

sudo apt-get install opera

E não esqueça de retornar para dizer se resolveu ou não, afinal terão mais pessoas com o mesmo problema que você.

clcampos

Citação de: solanoalves online 02 de Março de 2007, 15:54
CitarAcho que se você criar um icone chamando o opera do diretório que criou ele abrirá sem problemas.

Seria legal se sempre quando você sugerisse algo, você postasse junto como faze-lo. Lembrando minha pergunta no tópico de aúdio "Como liberar som a meu usuário" e tua resposta "Poe teu usuário no grupo audio", até hoje nem imagino como fazer isso, mas pelo rhytmbox eu consigo ouvir sem ter de executar como root.

Cara faz o seguinte:

abre o terminal "Aplicações > Acessórios > Terminal" e digita:

sudo apt-get install opera

E não esqueça de retornar para dizer se resolveu ou não, afinal terão mais pessoas com o mesmo problema que você.

Foi mal quanto a sua duvida, achei que alguém que vem desenvolvendo projetos em C para o ubuntu saberia o que fazer, por isto não entrei em detalhes. Como não lembro qual o tópico vai por aqui mesmo:

O usuário administrador (criado na instalação do ubuntu) já vem com todas estas permissões, caso vc tenha criado um novo usuário e ele não tenha som basta abrir o terminar, editar o arquivo group (sudo vi /etc/group) e no grupo audio adicione seu nome de usuário no final.

Agora para o Marcelo criar o icone vamos ao passo a passo conforme solicitado:

- Clique com o botão direito na área de trabalho e escolha Criar Lançador no menu que se abre
- Preencha o formulário que se abre (preocupe-se especialmente com o comando que será /caminho/comando)
- Escolha o icone do opera para ajudá-lo a visualizar o icone

Acho que isso ajuda
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!