dicas para iniciantes

Iniciado por KubLin, 12 de Maio de 2005, 02:28

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Legal o site, mas tem uns erros de português simples, como omissão de letras. Mas gostei dele.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Ioca100

Unido ao tópico de dicas para iniciantes.
Usuário Linux- 449417

KubLin

pelo jeito é vídeo mesmo, quais placas gráficas?

jptecc

Citação de: KubLin online 12 de Maio de 2005, 02:28
veja aqui:

http://www.ubuntu-br.org/comece e também

Carlos Eduardo do Val, o "kadu", lançou dia 29/04/10 o Ubuntu – Guia do Iniciante: http://orgulhogeek.net/

Muito massa esse guia!

Rainer Vitor

É isso mesmo cara, você acha que um cara nunca pegou numa máquina i vai conseguir trabalhar com o sistema operacional mais completo de todo o mundo? Ele têm que sofrer no Windows mesmo até ter noção do que está fazendo.

Zehuti

Fala aê, pessoal!

Valeu pela dica.

Gabriel Victor Mierro

alguem me ajuda por favor a instalar o ubuntu 14.04, eu não to conseguindo instalar porque não tem como iniciar na boot o meu notebook e um asus modelo X451C e ele não reconhece o pen drive eu agora vou tentar pelo dvd mais eu acho que ele também acho que não vai reconhecer uma ajuda por favor.

Wallchs

Citação de: Gabriel Victor Mierro online 16 de Agosto de 2015, 22:15
alguem me ajuda por favor a instalar o ubuntu 14.04, eu não to conseguindo instalar porque não tem como iniciar na boot o meu notebook e um asus modelo X451C e ele não reconhece o pen drive eu agora vou tentar pelo dvd mais eu acho que ele também acho que não vai reconhecer uma ajuda por favor.

Você já tentou alterar na bios o Boot do sistema, ou utilizar a tecla f8 na inicialização da bios para mudar o boot e escolher com o pendrive?

Gabriel Victor Mierro

eu agora baixei o ubuntu 14.04 no dvd  vc pode me dizer como eu consigo instalar pelo dvd porque não consegui também fazer o boot da umas dicas de como iniciar pelo boot pos o meu notebook não reconhce o dvd também.

Tota

Citação de: Gabriel Victor Mierro online 16 de Agosto de 2015, 22:55
eu agora baixei o ubuntu 14.04 no dvd  vc pode me dizer como eu consigo instalar pelo dvd porque não consegui também fazer o boot da umas dicas de como iniciar pelo boot pos o meu notebook não reconhce o dvd também.

A questão é : como gravou o DVD?

Arquivo ISO, algumas vezes são reconhecidos como zip no Windows, e se gravados como tal não funcionam mesmo.

Explique como gravou a imagem do Ubuntu.

Gabriel Victor Mierro

baixei o arquivo iso e gravei com o nero 7

druidaobelix

Veja, /Gabriel Victor Mierro/,

Não é com qual software você gravou o arquivo .iso no cdrom/dvdrom, mas sim **como** fez essa gravação.

A gravação precisa ser feita como uma imagem para que o cdrom seja bootável, não é uma simples cópia de arquivo.

O Nero assim como outros softwares semelhantes sem dúvida alguma são capazes de fazer essa espécie de gravação, mas você precisa escolher corretamente no momento da gravação, a qual deve ser como imagem do arquivo .iso para que, assim, seja possível utilizá-lo no boot do sistema, coisa que uma cópia simples não é capaz de fazer.

Você deve procurar no software de gravação por algo como **gravar imagem**.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Gabriel Victor Mierro

eu só preciso saber como arrancar pela boot, se vc não sabe informar deixa pra lá o seu suporte é fraco mesmo assim obrigado pela tentativa.

druidaobelix

Citareu só preciso saber como arrancar pela boot, se vc não sabe informar deixa pra lá o seu suporte é fraco mesmo assim obrigado pela tentativa.

Pois é, /Gabriel Victor Mierro/,

Com todo o respeito por sua esmerada educação e inteligência, porém isso é quase igual a explicar por palavras para um índio que nunca viu a civilização o que é um avião. A dificuldade é enorme, pois está fora do campo mental dele, está fora dos elementos de cognição do silvícola.

Qual é a parte que você não entendeu?
Se não está indo mesmo, abra um tópico exclusivo para você que iremos lá tentar te ajudar.
Mas lembre-se, regra básica da civilidade, quem pede, pede com educação, pois assim melhora as chances de ser atendido no seu pedido.
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Tota

Citação de: Gabriel Victor Mierro online 17 de Agosto de 2015, 23:05
eu só preciso saber como arrancar pela boot, se vc não sabe informar deixa pra lá o seu suporte é fraco mesmo assim obrigado pela tentativa.

Hummm. Minha bola de cristal quebrou e como sabes, todos no fórum possuem a mesma máquina que a tua.

Logo, somos ignorantes neste assunto,  já que o evento arrancar o computador vem antes de carregar o sistema operacional, objeto precípuo deste fórum.

Lendo o manual de sua maquina o que resultou sobre o assunto?

Indo ao fabricante e procurando pelo manual resulta em algo?

Lembre que somos todos voluntários, damos nosso tempo para te ajudar,  então leia o manual da máquina ou Pesquise na rede por ele, depois disto nos diga sua dificuldade real frente ao Ubuntu e teremos prazer em ajudá-lo.

Abraços