Não permite alterar permissão.

Iniciado por petter, 28 de Fevereiro de 2007, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

petter

Estou usando o Ubuntu 6.10, tenho alguns arquivos em um HD FAT32 e estou tentando alterar as permissões para o grupo Outros para escrita e leitura de alguns arquivos, tentei fazendo assim:

sudo nautilus

E pelo Nautilus eu acessei as propriedades e tentei alterar e nada. Alguém tem alguma dica?
------------------------------------
Sem assinatura

lebeziatnikov

Oi petter,

Não sei oq vc pretende mudar nas permissões, mas FAT32 não dá suporte a permissões de arquivos. Simplesmente é impossível impedir alguém de ler um arquivo armazenada em um sistema FAT32.

Se vc não consegue ler deve haver algum problema, mas não tente restringir as permissões prq o FAT32 não dá suporte a isso.

Espero ter ajudado.

Diego_Rocha

so por questao de esclarecimento vc tem que estar como root para poder alterar permissoes ok, então pode abrir o nautilis como root com gksu nautilus ou pela linha de comando como root tbm digitar chmod 750 /pasta, onde 7 libera escrita leitura e execução de arquivos ao user,5 libera leitura e execução ao grupo e 0 nao libera nada ao outros ok, se estiver errado alguem me corriga é isso ai t++

petter

Pessoal valeu pela força mas mesmo eu estando como root usando o nautilus não consigo alterar as permissões dos arquivos, na verdade eu pretendo liberar para o grupo outros acesso a leitura e escrita. Só quero saber se é possível e eu estou fazendo errado ou não tem como fazer mesmo.
Sem assinatura