Problema na Instalação do Ubuntu 6.10 (Edgy Eft)

Iniciado por marioespinheira, 28 de Fevereiro de 2007, 12:39

tópico anterior - próximo tópico

marioespinheira

Olá!

Finalmente decidi instalar o Linux e escolhi o Edgy Eft para instalar. Fiz o download da ISO 32-bit, gravei o CD e configurei os meus discos da seguinte forma:
- C: / 25 Gb / Windows XP Pro SP2 / NTFS
- D: / 15 Gb / Vazio / FAT32 (drive onde queria instalar o linux)
- E: / 100 GB / Vazio / NTFS
- F: / 80 Gb / Vazio / NTFS

Fiz boot com o CD do Edgy Eft no DVD-ROM e apareçe-me o Menu de Instalação. Escolho a 1º opção que diz "Start or Install Ubuntu". Ele passa algum tempo a ler o CD e passados alguns segundos apareçe-me uma janela com o seguinte erro: Failed to start the X server (your graphical interface). It is likely that it is not set up correctly. Would you like to view the X server output to diagnose the problem?
Este ecrã de erro aparece-me cheio de caracteres especiais que não percebo.

Já me disseram que deve ser da minha placa gráfica, que é uma XFX 8800 GTS 640Mb XXX (o meu processador é um AMD Athlon 64 3500+). Alguém me sabe dar umas dicas de como ultrapassar este problema?

Cumprimentos!

clcampos

Já tentou a segunda opção? Instalação Segura, ou algo assim?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

marioespinheira

Não, por acaso não experimentei a instalação segura. Essa opção é a instalação por linha de comando?

Sou completamente ignorante no mundo do Linux...

clcampos

Não, decorre como a outra... pode tentar que se passar não vai ter problemas
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

marioespinheira

Já percorri vários fóruns e ninguém parece perceber como posso ultrapassar este problema. Gostava de experimentar a instalação em modo texto, alguém me sabe explicar como o posso fazer?

Esta 1º tentativa de instalação do Linux está a ser um pesadelo...

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Moa

Você já testou em outra máquina para ver se dá o mesmo problema?
Talvez possa ser o cd não?

marioespinheira

Noutro PC não experimentei, mas do CD não é porque o gravei várias vezes em CD's diferentes e versões diferentes (32bit e 64bit) e dá sempre o mesmo problema.