Porque sites de banco só funciona em Internet Explorer?

Iniciado por leandro.miranda, 27 de Fevereiro de 2007, 13:52

tópico anterior - próximo tópico

leandro.miranda

Pessoal fico muito danado com isso.... tento acessar as contas do Baco do Brasil, Bradesco e Unibanco entre outros e não funciona sem ser no windows e no Internet Explorer...

Isso eu acho uma sacanagem pois fere nosso direito de escolha entre software proprietario e livre...

Nós da comunidade temos  como mudar isso em uma ação em massa?
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

Perícope

Eu uso apenas o Bradesco, e nunca tive problema com ele. Na verdade, o que me foi, finalmente, optar pelo Linux foi ter conseguido usar o sítio do Bradesco com um live cd do Kurumin. Em cinco minutos, sem instalar nada, eu estava vendo meus trocados no banco!  ;D

Deve haver algum detalhe de configuração que lhe esteja faltando, pois eu uso o Bradesco, desde o Ubuntu 5.10, com Firefox sem problemas. Não seria problema com o java?
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Akuhn

Com certeza está faltando o suporte ao plugin do java para o navegador poder abrir as páginas do Banco.
Aldefax Gilvan Kuhn

Linux User 410689

rafasnn

Eu uso o Banco do Brasil e o Banco Real sem problemas, deve estar faltando o java mesmo
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

leandro.miranda

Estamos falando de conta pessoa fisica que nao necessita ler certificado em disquete né! Pois as contas que tem certificados em disquetes sã restritas ao A: e eu nao consigo entrar de maneira alguma... Estive vendo tambem que controles activeX tambem sao instalados...
Obrigado,

Ass. Leandro Miranda

arlei

Pois é pessoal,

sou correntista do BB e antes quando era necessário apenas ter o java instalado conseguia acessar com o Firefox em meu Linux, mais por questões obvias optei pelo processo de certificação digital e hoje realmente não tenho mais como acessar de outra maquina que não seja windows com o IE (nem com outro navegador no windows), e claro o certificado digital que é do tipo A1 (renovado anualmente).
Ja contatei o suporte do banco e fiz muitas outras consultas pela web e não teve cristo de fazer o meu certificado digital funcionar com o Linux. O pessoal do BB que por vezes aparece na mídia "gargantiando" que usa Linux em muitos de seus terminais e ainda pretende continuar migrando, nem ao menos soube me orientar em como proceder para tentar solucionar isso, sendo que o suporte do banco me pareceu muito surpreso por alguém ter pedido suporte para isso por não usar windows em seu desktop.

T+
Arlei

celsofaf

Uso o Banco do Brasil sem problemas a partir do Linux com o Firefox, e com o Konqueror também.

Por favor, se possível, boicotem o Banespa. Eu já perdi minha senha porque entrava nele com o Firefox no Linux (Firefox no Rwin não dava problema) com senha correta e tal, mesmo assim acusava senha errada e tive o acesso bloqueado! Liguei no suporte e eles disseram explicitamente: "somente com IE no Windows". OK... "resolvi" meu problema da senha e, depois, tive vontade de xingar a mãe de quem me atendeu. Não o fiz porque sei que a culpa não é de nenhum dos dois.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

paozinho

_Luks

solanoalves

Eu uso o bradesco e roda normal. Tive que instalar o java apenas

morronix

pessao fisica pode ateh ser normal...mas pessoa juridicao chicote estrala....o certificado digital do bank boston eh soh pra windows,ao q me consta...
Lucas Morronix Vicente
Linux user #399114
Ex -  Ubuntu feisty .
Fedora 6
MINHA ASSINATURA FOI REMOVIDA POR CONTER MENSAGEM RELIGIOSA!!!!

rcarreiro

Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

solanoalves

Citarmas pessoa juridicao chicote estrala

HEuhaehaue, quase que coloco esse termo na minha assinatura hehe

Leonardo C

No Itau aqui vai belezinha.
O unico lugar q tive problemas é no site da Receita. E acredito q seja soh num parte especifica que ele pede o IE 6 ou superior se nao me engano.

Acho isso um absurdo, se fosse no meu banco com certeza eu mandaria um e-mail bem malcriado pro meu gerente.

D.Moore

Citação de: arlei online 27 de Fevereiro de 2007, 14:24
Pois é pessoal,

sou correntista do BB e antes quando era necessário apenas ter o java instalado conseguia acessar com o Firefox em meu Linux, mais por questões obvias optei pelo processo de certificação digital e hoje realmente não tenho mais como acessar de outra maquina que não seja windows com o IE (nem com outro navegador no windows), e claro o certificado digital que é do tipo A1 (renovado anualmente).
Ja contatei o suporte do banco e fiz muitas outras consultas pela web e não teve cristo de fazer o meu certificado digital funcionar com o Linux. O pessoal do BB que por vezes aparece na mídia "gargantiando" que usa Linux em muitos de seus terminais e ainda pretende continuar migrando, nem ao menos soube me orientar em como proceder para tentar solucionar isso, sendo que o suporte do banco me pareceu muito surpreso por alguém ter pedido suporte para isso por não usar windows em seu desktop.

T+
Arlei

O pessoal do "0800" é terceirizado, e pode não usar Linux necessariamente.  Realmente o BB está migrando suas máquinas para o "GNU/Linux BB", uma distribuição própria, baseada no Conectiva. Todos os servidores já foram migrados e cerca de 80% dos 65.000 terminais previstos em primeira instância já foram migrados, mas ainda estão em fase de ajustes de necessidades.

Citação de: leandro.miranda online 27 de Fevereiro de 2007, 14:12
Estamos falando de conta pessoa fisica que nao necessita ler certificado em disquete né! Pois as contas que tem certificados em disquetes sã restritas ao A: e eu nao consigo entrar de maneira alguma... Estive vendo tambem que controles activeX tambem sao instalados...

Sou funci do BB e posso verificar no Grupo de Discussão da Diretoria de Tecnologia sobre a questão da Certificação Digital. Não trabalho na tecnologia mas o assunto me interessou. Depois posto o que consegui aqui. Seja positivo ou negativo, afinal, não estou defendendo a empresa em que trabalho, mas tentando entender o que ocorreu nesses casos.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.