[C] Pra que serve o operando '->' em C ?

Iniciado por solanoalves, 27 de Fevereiro de 2007, 13:31

tópico anterior - próximo tópico

solanoalves

E ae galera !!

Descobri a pouco que existe o operando ->  :o, hehehe e após umas olhadas no google não entendi como ele funciona.
O que foi facil de entender foi que ptr->valor é igual a (*ptr).valor (Eu acho ?!?! ), MAS não sei como fazer um programa utilizando isso  :-[

Alguém pode ilustrar um programinha simples que use desde operando para dar uma ajudinha ai ???

Valeu!

ppfb

você pode usar para operações de listas encadeadas, filas, pilhas...

qlq coisa tenho exemplos aqui pra vc, se vc qzr posso te passar, só mandar seu e-mail.

Abraços

ppfb

eu tava pensando........acho que não valeria mto a pena vc ver oq eu fiz aqui, acho que valeria muito mais a pena vc procurar no google sobre listas encadeadas (simples e duplamente), filas, pilhas, e estruturas de dados em C. pois assim você pegaria os conceitos e não só exemplos feitos.

Mas qlq coisa estamos ai

abraço

solanoalves

_Luks

nao seria melhor compartilhar aqui no forum  ? porque outros usuarios podem ter a mesma duvida (eu, por exemplo)

solanoalves

_Luks concordo 100%...

Engraçado eu venho explicitando que quero saber pra que serve o operador '->' e o cara me fala "se você quiser eu posso te mandar"  ??? ??? ???
É claro que eu quero!!! hehehe você não acha?

Posta aqui colega uma explicação ou um exemplo pequeno que já ajuda demais.

Lamego

O "->" tem o mesmo significado que o ".", ou seja serve para referenciar campos de uma estrutura , a diferença é que o "->" se aplica a ponteiros para estruturas e o "." se aplica a estruturas.
Nos caso de listas e outras estruturas dinâmicas a memória é alocada de forma dinâmica (malloc), logo o resultado são ponteiros pelo que torna lógica a utilização do "->".
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

solanoalves

valeu cara...achei um tutorial e imprimi para estudar...

quem quiser :

http://www.vivaolinux.com.br/scripts/download.php?arquivo=trab.cpp
Obs: Funcionando 27/02/2007