Liberar porta 8080

Iniciado por luizc1, 24 de Fevereiro de 2007, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

luizc1

::) estou configurando o Oracle XE, já está instalado, mas quando tento rodar o /etc/init.d/oracle-xe configure paro no problema da porta 8080. Após coinfirmar que a porta HTTP será a porta 8080 ele me retorna como a porta 8080 inválida. Como posso corrigir este problema?

Grato,
Luiz Claudio

luizc1

:) Vamos lá gente, eu sei que alguém sabe o problema e pode ajudar. Conto com voces.
Abraço
Luiz Claudio

carlos2

Citação de: luizc1 online 26 de Fevereiro de 2007, 14:54
:) Vamos lá gente, eu sei que alguém sabe o problema e pode ajudar. Conto com voces.
Abraço

Será que voce não está usando outro softer que está utilizando esta mesma porta, por exemplo o tom cat

creio que deve ter algum log do oracle que sita porque ele não consegue acessar a porta.

carlos seara

luizc1

Não tem não, eu fiz uma consulta usando netstat e não tem porta 8080 sendo usada. E o pior é que não sei como faze-la rodar.
Seria um bug do instalador do oracle, que deveria ter colocado esta porta ativa para garantir a funcionalidade deles mesmo?
Também não sei se vai consegiur rodar com a porta 1521, que é a do listner do oracle. Como da erro na 8080 não consigo nem configurar o Oracle, e com isso não consigo levantar o banco.

O que sugere?
Luiz Claudio

Lamego

Eu instalei o OraclXE sem problemas, pode colar a mensagem exacta do erro aqui ?
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

luizc1

Porta HTTP Inválida: 8080

A mensagem é só essa.
Luiz Claudio

Lamego

Essa mensagem não faz sentido a menos que tenha um erro de sintaxe, tipo letras no lugar dos 0, ou algum caracter inválido.
João Luís Marques Pinto

luizc1

Voce estará on-line la pelas 20:00?
nesta hora devo estar em casa e te passo mais informações, se puder ajudar neste horário. Pq não sei o que fazer, to pensando em matar tudo de instalar novamente. Baixei a versão pra Debian pra ver. A versão .DEB a que instalei fom a .RPM, que converti para DEB. Pode ter dado erro ai.
O que acha?
Luiz Claudio

Lamego

Não tenho a certeza de estar online nessa hora.
CitarBaixei a versão pra Debian pra ver. A versão .DEB a que instalei fom a .RPM, que converti para DEB. Pode ter dado erro ai.
Sem dúvida, esses pacotes .rpm convertidos não funcionam correctamente porque é necessário configurar serviços no sistema, o que é diferente entre Debian e RedHat.
Eu instalei com os .deb para Debian/Ubuntu mesmo.
João Luís Marques Pinto

luizc1

Vou re-instalar então e posto o resultado.
Vlw pela atenção?
A versão q vc instalou foi baixada do site da Oracle mesmo?
Luiz Claudio

Lamego

Eu instalei configurando um repositório da Oracle, na altura ainda não tinha download na Oracle, devem ser os mesmos .deb ..
João Luís Marques Pinto

luizc1

Vlw, depois de reinstalar eu posto o resultado, com fé em Deus que desta vez vai.
Luiz Claudio