Posso trocar o HD de maquina?

Iniciado por Taylon, 17 de Fevereiro de 2007, 11:13

tópico anterior - próximo tópico

Taylon

o Mandriva trabalha com pacotes rpm, com o urpmi, acho q nao tem source list nao...

gansinho

ChausDevereaux

Trocar o HD de máquina vc pode, mas, de qualquer modo, é mais fácil arranjar um CD do Kubuntu. ;)

Se quiser trocar o HD de máquina, você vai ter que fazer o seguinte:

sudo gedit /etc/fstab. Ele vai pedir a sua senha.

vai ter uma linha mais ou menos parecida com esta:

# Device                  #Mount point               #FileSystem           #Options
/dev/hda1                /                                   ext3                       ...

no primeiro campo, /dev/hda1, coloque LABEL=MeuUbuntu

salve o arquivo e abra um terminal para fazer o seguinte:

sudo e2label /dev/hda1 MeuUbuntu

Assim, a partição é montada dinamicamente.

É CLARO que você deve saber qual é a partição que está o Ubuntu. É só digitar 'mount' no terminal e ele te mostra, mais ou menos assim:

/dev/hda1 / ext3 (rw) Neste caso, é /dev/hda1. Se o seu HD é SATA ou SCSI, será /dev/sdxy (onde xx é o disco (a,b,c,d...) e y é a partição (1, 2, 3)

gk2

Ok... Que tal você pedir um cd do kubuntu pelo site? demora umas 4 semanas mais ou menos! (1mes)
E já vou te avisando, o ubuntu na minha opinião e na maioria dos depoimentos (que eu vi) é muito melhor que o kubuntu, não achei que o kubuntu roda redondinho como o ubuntu não, então veja lá se não vai fazer esforço demais e ter uma bela decepção..
Abraço

gansinho

gk2 uso o kubuntu na boa... roda liso... (mesmo tendo nativo o ubuntu e instalando o kubuntu-desktop via apt-get, o unico problema são os menus do gnome e do kde que ficam meio poluidos com muitos aplicativos, mas nao é problema pra quem usa atalhos e tem um hd razoável)
Muita gente tem implicância com o KDE pela licensa do Qt que não é totalmente GNU GPL. Mas eu nao vejo muitos problemas nisso (sem flames...).
Fora isso acho mais facil mesmo o Taylon pedir um cd ou pedir pra algum amigo com banda larga baixar pra ele, a imagem chega em menos de 2 horas (dependendo da conexão) e dá menos trabalho (só fazer um backup da home, vide tutoriais para isso)

Taylon

o problema é q nem todo mundo tem boua vontade pra baxar assim...
eu ja fiz o pedido do CD e estou aguardando a entrega...

muito obrigado pelas dicas, bou fazer também o q o chaus disse caso precise trocar o HD de makina alguma vez...

flw galera

gansinho

Taylon, se quiser posso gravar e te enviar, vc me deposita o valor do cd mais da postagem... mais acho que o cd nao tarda a chegar na sua casa =) (e com um selinho legal no cd e tudo)

Taylon

CitarTaylon, se quiser posso gravar e te enviar, vc me deposita o valor do cd mais da postagem... mais acho que o cd nao tarda a chegar na sua casa =) (e com um selinho legal no cd e tudo)

vou ver com o kra aki se ele baxa pra mim, se ele me inrrola ou dizer q nao, eu te dou um tok blz?
muito obrigado kra te +!