Programas GRAFICOS

Iniciado por vinialves, 23 de Fevereiro de 2007, 02:17

tópico anterior - próximo tópico

vinialves

Olá,

Trabalho com editoração de forma geral. E muitos dos programas que preciso usar são originalmente de WIN, gostaria de saber as versões para linux dos seguintes programas:

COREL DRAW
PAGEMAKER

E todos esses programas graficos de utilidades para editoração.

Aguardo respostas.

Éderson

Aé onde sei as melhores opções, sem emulação, são Inkscape para CorelDraw e Scribus para o PageMaker. Há também o Xara LX (tipo CorelDraw) que inclusive tem versão para Windows mas ainda está em desenvolvimento.

celsofaf

Também não podemos nos esquecer do GIMP. :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Diego_Rocha

Citação de: celsofaf online 23 de Fevereiro de 2007, 11:00
Também não podemos nos esquecer do GIMP. :)

Sim so que o gimp seria semelhante ao photoshop ne,

Neynder

Kra, aqui mesmo no site do Ubuntu-br tem uma parte exclusiva para isso. Veja nesse link
Citarhttp://wiki.ubuntu-br.org/ProgramasEquivalentes
Tem tudo o que você que e em português!

Te mais!

gansinho

vinialves só pra lembrar, voce pode baixar o livecd do ubuntu e testar esses programas sem nem instalar o sistema. Os programas equivalentes são como o nome diz, equivalentes, portanto muitas vezes nao tem "aquela" característica que é essencial para você, ou talvez você demore pra se acostumar... se o computador é vital para o seu ganha pão, sugiro que quando instalar o linux (ubuntu) preserve sua partição windows para nao ter problemas. Se quiser a opção mais segura de todas, compre um novo hd e instale o linux nele, preservando (com certeza) todos os seus dados do windows... e podendo inicializar qualquer um deles quando ligar o computador.

rjbgbo

Ainda estou começando a aprender sobre Linux e seus devidos programas

Mas também atuo nessa área, sendo fã incondicional dos programas da Adobe. No mundo do Linux pelo que já li e vi, temos:

Paginação (Pagemaker, Indesign, etc): Scribus e uma versão do Blender p/ isso
Imagens (Photoshop): Gimp
Des. Vetorial (Corel Draw - argh!!!): Inkspace e Xara Xtreme.

O Scribus é excelente, mas acho que é preciso melhorar uma ferramentas, tipo fazer tabela, capitulação (essa mais estruturada pela aplicação de estilo); mas em ótimos recursos de fechamento de arquivo, também em pdf, boa integração c/ o Open Office. Eu arriscaria dizer que está entre o Pagemaker e o Indesign.

O Gimp esse é bem maduro competindo já profissional/ c/ os demais editores de imgem.

Agora no caso do desenho vetorial, ñ gostei do Inkscape, acho que precisa evoluir mais, mas tem boa base, o Xara Xtreme, que está ainda começando me pareceu superior, pode vir a ser uma boa solução nessa área. Mas lembro também do Open Office Draw, muito bom, também.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Neynder

Meu brother, acabei de instalar o  kde no meu ubuntu, e agora na inicialização aparece a inscrição Kubuntu ao invés de Ubuntu, ai quando acesso o sistema aparece normalmente o Ubuntu mas com várias novas funções na barra de menus e na hora da finalização do sistema aparece a finalização do Kubuntu, e ae galera, ajudem-nos, isso é normal? Como faço pra mudar isso? E também, eu não vi em lugar nenhum a opção de escolher entre o kde ou gnome. Como posso selecionar qual X eu quero e como posso ageitar a inicialização do meu sistema?
Podem nos ajudar?

Te mais, e vamos resolver isso meu brother!

rjbgbo

Citação de: Neynder online 25 de Fevereiro de 2007, 02:33
Meu brother, acabei de instalar o  kde no meu ubuntu, e agora na inicialização aparece a inscrição Kubuntu ao invés de Ubuntu, ai quando acesso o sistema aparece normalmente o Ubuntu mas com várias novas funções na barra de menus e na hora da finalização do sistema aparece a finalização do Kubuntu, e ae galera, ajudem-nos, isso é normal? Como faço pra mudar isso? E também, eu não vi em lugar nenhum a opção de escolher entre o kde ou gnome. Como posso selecionar qual X eu quero e como posso ageitar a inicialização do meu sistema?
Podem nos ajudar?

Te mais, e vamos resolver isso meu brother!

também estou c/ esse problema, até tirei todo o KDE, mas a tela de inicialização continua vindo Kubuntu

Mas amigo p/ escolher qual interface gráfica usar faça o seguinte:

System > Logout > Logout to log in the kde click on sessions and choose kde

Traduzindo na tela inicial, em opções, escolha mudar sessão, então vai aparecer um menu.

Outra coisa ñ simpatizei muito c/ o kde ñ, instalou tanta coisa, que até me atrapalhei no Gnome, também notei que o processador passou a ser mais usado, eu monitoro tudo pelo gdesklets. Real/ o Gnome é mais fácil e limpo e as suas altenativas cumprem bem o papel, pelo menos achei isso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Neynder

Fala rjbgbo!
  Eu também gosto muito do gnome no Ubuntu, eu vou desistalar o kde, e como você mesmo disse pesou muito pc. Um ponto positivo do kde, na minha opnião, que possui muitos aplicativos nativos excelentes. Mas o gnome é minha preferida, é mais leve e no meu ver mais bonito (ainda mais que foi o primeiro gerenciador do linux que conheci).
E a respeito da inicialização onde ta aparecendo o Kubuntu, será que alguem pode ajudar a mim e o rjbgbo para deixar como antes?

Nós ficariamos muitos agredecidos, não é rjbgbo?

Te mais!

gansinho

Neynder e rjbgbo, pessoal, o tópico não tem nada a ver com isso, por favor nao desvirtuem, procurem um em que isso esteja sendo discutido ou criem um novo...