Azureus no Dapper - Velox 300K discado

Iniciado por Tzuny, 22 de Fevereiro de 2007, 15:32

tópico anterior - próximo tópico

Tzuny

1. Sou usuário novato do Linux mas nunca precisei pedir ajuda nos fóruns. Sempre consigo resolver minhas broncas com muitas horas de pesquisa e aprendizado (e gosto dessa parte). Mas agora tá hard!!!!!!

É que o azureus que funfa legal no XP só dá carinha vermelha ou amarela no download e carinha azul no up. A mensagem do nat é bolinha vermelha "firewalled". Mas o teste de NAT/Firewall dá OK.
Já ví várias dicas na internet e consegui implementar algumas.
Alguém pode ajudar.
Valeu

Kamei Hyoga

Eu nunca usei esse programa, mas vc já tentou abrir as portas que ele usa?

Tzuny

Citação de: Kamei Hyoga online 22 de Fevereiro de 2007, 17:55
Eu nunca usei esse programa, mas vc já tentou abrir as portas que ele usa?

Primeiro. Obrigado pela atenção.

E. Sim. A resposta é Sim. Através dos procedimentos em IPtables sugeridos nos diversos lugares em que pesquisei sobre o assunto.

carlosfrancoba

poste qual porta UDP e qual porta TCP o teu azureus está usando
para que ele exiba essas informações tem que estar rodando em modo avançado
se não tiver em modo avançado, você pode setar para funcionar dessa forma na própria parte de configuração.
Posqte aqui as portas e resolveremos o problema já!

Tzuny

Citação de: carlosfrancoba online 22 de Fevereiro de 2007, 18:11
poste qual porta UDP e qual porta TCP o teu azureus está usando
para que ele exiba essas informações tem que estar rodando em modo avançado
se não tiver em modo avançado, você pode setar para funcionar dessa forma na própria parte de configuração.
Posqte aqui as portas e resolveremos o problema já!

Ambas 50043. Tô de dedos cruzados!!!! rs rs
Obrigado

carlosfrancoba

veja bem
primeiro é preciso saber uma coisa sobre o iptables
é que as configurações são perdidas quando o computador reinicia
por isso as entradas tem que ser colocadas em um script que inicialize junto com o sistema

segunda coisa
é sobre mim! (ehehhe)
na realidade eu não sei bem o que estou fazendo... estou configurando um firewall para minha rede na unha
essa vai ser a prova dos nove para testar meus conhecimentos
vamos ao dito cujo:

1- Abra esse script que inicia junto com o sistema:
sudo gedit /etc/init.d/bootmisc.sh

2- Edite o arquivo adicionando as seguintes linhas NO FINAL DO ARQUIVO:
# Libera fluxo de entrada e saída para azureus protocolo UDP
iptables -A INPUT -p udp --dport 50043 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p udp --dport 50043 -j ACCEPT

# Libera fluxo de entrada e saída para o azureus protocolo TCP
iptables -A INPUT -p tcp --dport 50043 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 50043 -j ACCEPT

reinicie o computador para que as alterações essas alterações entrem em vigor.
me avise sobre o que vai aconteceu.

OBS1: Não sei se essa configuração que montei para você é segura. Apenas é algo que eu acho que resolveria seu problema.
OBS2: Seu computador se conecta como à internet? Está em alguma rede? Se sim, é cliente, é server? Usa proxy ou coisa do tipo?
OBS3: Se tudo estiver funcionando com o acesso à internet liberado para o programa deve ficar a indicação sobre isso na parte mais baixa do programa. Lógico que você deveria pegar um bom torrent para testar!
OBS4: Essa não é a melhor forma de fazer isso. Eu recomendaria que você criasse um script que funcionasse como um serviço, só para dar as regras de firewall ao invés de ficar colocando regras de firewall em scripts do sisema (é assim que eu faço).

Tzuny

Citação de: carlosfrancoba online 22 de Fevereiro de 2007, 19:58
veja bem
primeiro é preciso saber uma coisa sobre o iptables
é que as configurações são perdidas quando o computador reinicia
por isso as entradas tem que ser colocadas em um script que inicialize junto com o sistema

segunda coisa
é sobre mim! (ehehhe)
na realidade eu não sei bem o que estou fazendo... estou configurando um firewall para minha rede na unha
essa vai ser a prova dos nove para testar meus conhecimentos
vamos ao dito cujo:

1- Abra esse script que inicia junto com o sistema:
sudo gedit /etc/init.d/bootmisc.sh

2- Edite o arquivo adicionando as seguintes linhas NO FINAL DO ARQUIVO:
# Libera fluxo de entrada e saída para azureus protocolo UDP
iptables -A INPUT -p udp --dport 50043 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p udp --dport 50043 -j ACCEPT

# Libera fluxo de entrada e saída para o azureus protocolo TCP
iptables -A INPUT -p tcp --dport 50043 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p tcp --dport 50043 -j ACCEPT

reinicie o computador para que as alterações essas alterações entrem em vigor.
me avise sobre o que vai aconteceu.

OBS1: Não sei se essa configuração que montei para você é segura. Apenas é algo que eu acho que resolveria seu problema.
OBS2: Seu computador se conecta como à internet? Está em alguma rede? Se sim, é cliente, é server? Usa proxy ou coisa do tipo?
OBS3: Se tudo estiver funcionando com o acesso à internet liberado para o programa deve ficar a indicação sobre isso na parte mais baixa do programa. Lógico que você deveria pegar um bom torrent para testar!
OBS4: Essa não é a melhor forma de fazer isso. Eu recomendaria que você criasse um script que funcionasse como um serviço, só para dar as regras de firewall ao invés de ficar colocando regras de firewall em scripts do sisema (é assim que eu faço).

Cara:
1. Valeu pela inspiração para a imagen Tux. Percebeu?!!

2. Fiz tudin e continua a mesma coisa. E não se trata de não saber editar o arquivo. Pq esse arquivo aí já editei outras vezes. Inclusive para inserir linhas que permitam ativar minha conexão ADSL já no login.

3. Quanto ao OBS2. Meu computador se conecta via Velox modem ADSL. Não está em rede. É aquela conexão básica discada para quem não roteou (que eu nem aprendi a fazer ainda, pq não ví necessidade) modem e tal.

Inté.

Marcos W

Já tive todos esses problemas com o Azureus também, as vezes ele começava com uma velocidade boa e aos poucos ia caindo ate zero.
Tenta instalar o Java Runtime Environment 1.5 e o Azureus direto do site dele, comigo pelo menos eu certo.
Ubuntu 6.10

Tzuny

Citação de: Marcos W online 22 de Fevereiro de 2007, 23:56
Já tive todos esses problemas com o Azureus também, as vezes ele começava com uma velocidade boa e aos poucos ia caindo ate zero.
Tenta instalar o Java Runtime Environment 1.5 e o Azureus direto do site dele, comigo pelo menos eu certo.

Cara. Obrigado.
Fiquei até às 04 da matina e fiz tanta coisa que já nem sei mais o que funcionou. Quer dizer, funcionou em termos, porque no linux, apesar de agora ter o nat OK,  o comportamento do azureus tá bem mais lento e menos eficiente que no windows. Mas com certeza deve ser configuração e forma de instalação. Aos poucos vou aprendendo.

Aprendi, por exemplo, que a pasta na qual vc instala o Azureus e o Java mais atual faz diferença.

Obrigado a todos