Placa de rede

Iniciado por Edson_ts, 22 de Fevereiro de 2007, 11:45

tópico anterior - próximo tópico

Edson_ts

Minha onboard, que estava configurada pro ubuntu queimou.

coloquei uma off. como faço pra apontar pra esta?
a opção de configuração pppoeconf nao da essa possibilidade.

Z1nhow

Tenta levantar a placa de rede off sudo ifconfig ethX up e depois configurar o ppoeconf pra ver se ele reconhece a placa

Edson_ts

Isso não adiantou... sera que vou ter que reinstalar todo o sistema?

A placa que coloquei foi uma da encore.

Moa

Estou com o mesmo problema que o seu minha net é a rádio também não estou conseguindo conectar, acho que o minha placa de wireless não é compatível ou não é reconhecida pelo ubuntu 6.10, o modelo dela é : VigLAN 11b/g adapter wireless amanhã vou testar minha cpu que também tem placa de rede numa conexão que possue uma bridge  para verificar ou constatar que o problema é a placa, tem também um comando o pppconfig que é para configuração de internet, mas eu ainda não sei usa-lo. procure por manuais na internet ou no próprio fórum, se você conseguir ou alguém te ajudar, por favor poste aqui a resolução do seu problema!

arlei

Edson_ts,

acho que vc em primeiro lugar deve desabilitar na BIOS sua on-board que pifou, depois em um terminal execute o comando ifconfig para ver se aparece as informações corretas de rede em ethX, onde X provavelmente deverá ser 0 ou 1.
Caso afirmativo basta então configurar o ppoeconf nesta sua interface de rede que aparece.

Se não estiver ok, abra um terminal e execute o comando lspci e veja se sua placa é listada, devendo aparecer algo como no exemplo abaixo, mais lógico com as informações da sua NIC.

Citar...
0000:05:09.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)
...

Estando listada é porque o sistema reconheceu bastando então instalar os drivers e carregar os módulos necessários de acordo com o chipset da sua placa.

Nota: Placas de rede que nunca tive problemas com Linux são as com chipset Realtek e 3Com.

T+
Arlei

Edson_ts

Encontrei um pacote chamado "etherconf" (ou algo parecido), só que houve dependências, o que torna complicado encontra-las e instala-las sem a possibilidade do apt-get. Resolvi comprar outra placa de rede.

Podem por favor me indicarem uma que tenha uma boa compatibilidade com o ubuntu?

Edson_ts

blz, vou tentar isso;

Lembro que o aplicativo de configuração tentava procurar sempre a eth0, a on queimada. desabilitando pode ser que resova.

Posto em breve...

Edson_ts

A placa de rede da encore o linux não reconhecia, tentei as dicas postadas...

Consegui uma da 3com e funcionou. reconheceu muito bem.

arlei

Citação de: Edson_ts online 11 de Março de 2007, 14:04
A placa de rede da encore o linux não reconhecia, tentei as dicas postadas...

Consegui uma da 3com e funcionou. reconheceu muito bem.

Pois é, existem algumas Encore cujo chipset não é da Realtek que também ja tive problemas com Linux, agora se fosse Realtek com certeza seria reconhecida sem problemas.

T+
Arlei