Descktop 3D - Configuração mínima

Iniciado por Professor Renato, 21 de Fevereiro de 2007, 16:19

tópico anterior - próximo tópico

Professor Renato

Oi gente.

Gostaria de saber qual a configuração mínima para os efeitos 3D no Ubuntu 6.10 e como instalá-las...

Meu hardware é:

Pentium III - 700Mhz
384 RAM
Placa de vídeo de 8 Mhz.

Abraços...
Intel Dualcore, HD 160Gb, 1Gb Ram, DVD-RW, Monitor LCD AOC 17''.

vitor

Amigo eu acho que com uma placa de vídeo de 8mb você não irá conseguir rodar os efeitos 3d, para eles funcionarem é preciso ter uma placa de vídeo com mais memória e que aceite renderização 3d.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

luizinho

aproveitando o topico..

Quanto de memoria eh o ideal pra uma placa suporta os efeitos 3d?

Kamei Hyoga

Citação de: luizinho online 21 de Fevereiro de 2007, 18:16
aproveitando o topico..

Quanto de memoria eh o ideal pra uma placa suporta os efeitos 3d?

Eu consegui rodar o Beryl com 64 de vídeo e 128 de ram (dimm pc133). Depois de um tempo de uso ele ficava um pouco "pesado". Agora tenho 256 de ram, mas ainda não instalei o xgl denovo, pq sempre que eu instalava, depois de um tempo, meu Ubuntu "morria" (não sei se por causa do xgl).

Acredito que 128 de vídeo e uns 256 de ram já se possa tirar aquela onda com seus amigos do Ruindows :P

arlei

Amigos,

tenho um note Toshiba daqueles Satellite antiginho com a configuração abaixo (notar video on-board) que consigo rodar o XGL e Beryl com o Ubuntu Edgy. Óbviamente fica quase uma "carroça", e portanto não aconselho para impressionar os amigos, mais instalei e configurei para ver se funcionava e por incrivel que pareça funciona, claro com as restrições acima relatadas.

Mobile Intel Celeron CPU 2.4 GHz - RAM 256 MB
Video Intel 852/855GM Integrado
Display Tungsten 15″ 1.3 Mesa 6.5.1
Audio Intel 82801DB-ICH4
CardBus Toshiba ToPIC100 PCI ZV Support
Wi-Fi Ethernet Atheros AR5212 802.11abg
NIC Intel 82801DB PRO/100 VE
Modem Intel 82801DB/DBL/DBM
Combo DVD/CD-RW DW-224E-A
HD Toshiba 40GB MK4021GAS
Trackpad AlpsPS/2 GlidePoint

T+
Arlei

samuelbh

Eu rodo o Ubuntu 6.10 Com AIGLX e Beryl no meu PC numa boa. Só fica pesado se eu ativar efeitos de neve ou parecidos. O do cubo girando e das janelas movendo rodam numa boa.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum