Problemas para instalar programas no Ubuntu 6.10

Iniciado por Ozz, 21 de Fevereiro de 2007, 19:14

tópico anterior - próximo tópico

Ozz

Olá, fiz uma reinstalação do Ubuntu 6.10 e fui instalar alguns programas pelo Adicionar/Remover, como aMSN, Frozen-Bubble, só que aparece a seguinte mensagem:

"aMSN não pôde ser instalado no seu computador. A aplicação requer características especiais de hardware ou o vendedor decidiu não suportar mais o seu tipo de computador (i386)."

Só que o problema é que esta mensagem está aparecendo para varios outros programas, e eu não consigo instala-los em minha máquina. O estranho é que na instalação antiga não aparecia esta mensagem e eu tinha instalado estes programas como aMSN e Frozen-Bubble, só que agora quando reinstalei o Ubuntu eles estão dando esta mensagem. Mais estranho ainda é que minha maquina é i686, com o comando uname -a isto é confirmado:

Linux walter-jr-desktop 2.6.17-11-generic #2 SMP Thu Feb 1 19:52:28 UTC 2007 i686 GNU/Linux

e a mensagem está dizendo que é i386.
Se alguem souber o que pode estar acontecendo e puder me ajudar ficarei grato.

ricardofantin

Digite em um terminal:
apt-cache search amsn
então vai aparecer diversos pacotes com esse nome ou descrição depois digite:
sudo apt-get install amsn
vai pedir a senha, depois vai instalar o aMsn. Usando o "apt-cache search" você pode procurar pelo nome do programa, e pelo "apt-get install" instalar. Veja se assim funciona.

Flw,
Ricardo