Notebook Linux/Ubuntu

Iniciado por Carlos Araujo, 20 de Fevereiro de 2007, 02:16

tópico anterior - próximo tópico

Carlos Araujo

como ainda não temos Notebooks com Linux pré-instalado (ex:System76.com), gostaria do auxílio dos amigos na indicação de um Note com suporte ao nosso Ubuntu....na faixa de preços entre 4.500 a 7.000,00 pilas.Modelo pra não dar dor de cabeça!

abraços

Carlos ;)

clcampos

Que bom que achei este tópico, estava mesmo pensando em criar algo parecido.

Na verdade o enfoque não seria esse... pois sei que note eu quero (Turion 1.8 Ghz, 1 Gb de RAM, HD 120 Gb, Gravador DVD, etc, etc, etc - isso ou superior) e até já achei ele em vários lugares (mercado livre e etc) com preço de 3.000,00 ou menos, e acho que esta configuração me atende muito bem, mas ai vem minha dúvida, Onde comprar este note? alguém conhece uma loja que atenda pela net, ou telefone que seja confiável? pois moro no interior, e um note com esta configuração aqui ficaria muito mais caro.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Ubuntu Surfer

Eu comprei um modelo básico da Dell (120L) que não está na faixa de preço que vc quer. O que eu posso te dizer é que tudo que funciona no WinXP funciona com o Ubuntu 6.10 que estou usando... A única coisa que não testei ainda é o funcionamento da placa Wirelless. O sistema a detectou mas ainda não tive a oportunidade de testar, mas creio que não terei problemas... Recomendo os notes da Dell, que apesar de serem os que tem o visual mais "feio/sóbrio", são bem confiáveis, resistentes, e com garantia e suporte da Dell.
Espero ter ajudado.

rafasnn

Eu utilizo um Acer Aspire 5000 e roda tudo blz, isso no kubuntu Edy
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

Leonardo C

Citação de: clcampos online 20 de Fevereiro de 2007, 14:16
Que bom que achei este tópico, estava mesmo pensando em criar algo parecido.

Na verdade o enfoque não seria esse... pois sei que note eu quero (Turion 1.8 Ghz, 1 Gb de RAM, HD 120 Gb, Gravador DVD, etc, etc, etc - isso ou superior) e até já achei ele em vários lugares (mercado livre e etc) com preço de 3.000,00 ou menos, e acho que esta configuração me atende muito bem, mas ai vem minha dúvida, Onde comprar este note? alguém conhece uma loja que atenda pela net, ou telefone que seja confiável? pois moro no interior, e um note com esta configuração aqui ficaria muito mais caro.

To igualzinho. Ja decidi q esse é o notebook q eu quero. Mais queria saber se alguem ja teve experiencia usando ubuntu ou algum linux nele.
Com preço bom (R$ 2,500) soh achei no ML. Se alguem conhecer uma loja q tenha um preço parecido da um toque ai.