Sobre os pacotes já baixados pelo synaptic

Iniciado por carlosfrancoba, 20 de Fevereiro de 2007, 01:42

tópico anterior - próximo tópico

carlosfrancoba

É o seguinte... coloquei o kurumin 7.0 na máquina com ubuntu e inclusive montei a partição do kurumin aqui no Ubuntu tudo certo.
Gostaria de saber o que posso fazer para transportar os pacotes já baixados aqui no ubuntu (cerca de 600mb) para o kurumin, para não ter que fazer o download de pacotes que já possuo de novo pelo kurumin.
Fiz um cd pelo aptoncd e tentei instalar por lá mas não deu, o aptoncd não instala corretamente lá.
Além disso, gostaria de saber se é recomendável esse tipo de operação... embora seja tudo derivação de debian, eu não sei se passar os pacotes baixados é recomendável.

quem me ajuda?

Diego_Rocha

Nao estou usando ubuntu ja faz um tempo, mas pelo que me lembro os pacotes que são baixados fica no cache do apt-get, acho que vc poderia pegar la seus arquivos e colocar no cache do apt-get do kurumin nao sei se falo bobagem ate pq 4 da manha ja to daquele jeito, tem pesquisar sobre isso pra ver se te ajuda t+++

rcarreiro

Os pacotes baixados ficam na seguinte pasta...

/var/cache/apt/archives

é só copiar os pacotes de pasta do gnome para a sua do kuruma e depois instalar com apt-get mesmo

Abs
Rafael Carreiro
Linux user number 432422
BigLinux 3.0 / Ubuntu 7.04
Athlon XP 2.4 512mb/400 A7V600 - HD 30Gb Quantum Fireball 5600 GeForce 6600GT 128/128 GDDR3

biohazard

nem precisa do apt-get

copia tdos os pacots do ubuntu

vai no kurumin

joga sei la td numa pasta no desktop

e via terminal faz ums

cd Desktop/pastaquevccrio

sudo dpkg -i *.deb

bom em relacao a ser saudavel ou nao, aposto o que vc quise que algum pacote vai da encrenca e vai  quere quebra o sistema, eh mais facil vc troca a source.list do kurumin pela do ubuntu, e it ratualizando os pacotes problematicos e depois tentar um dist-upgrade
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH