Google Earth travando

Iniciado por vítor, 19 de Fevereiro de 2007, 18:45

tópico anterior - próximo tópico

vítor

Toda vez que abro o Google Earth ele trava. Como faço para corrigir isso?
Minha placa é uma k8m800 com vídeo onboard. Rodando Ubuntu 6.10.


Obrigado,

Vítor

solanoalves

Cara uso uma Geforce 6500 no 6.06 e uma geforce 5200 no 6.10 e nos dois o Google Earth roda que é um the flash hehehe, claro que o stream demora em certos mapas

rogerioferro

Tem um Bug no Driver K8M800...
de uma olhada em:
https://launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-via/+bug/43154
Parece que é algum detalhe não documentado do hardware e o fabricante não esta ajudando muito...
Até agora não tem solução e parece que não vai ter tão logo...

vítor

Citação de: rogerioferro online 20 de Fevereiro de 2007, 20:51
Tem um Bug no Driver K8M800...
de uma olhada em:
https://launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-via/+bug/43154
Parece que é algum detalhe não documentado do hardware e o fabricante não esta ajudando muito...
Até agora não tem solução e parece que não vai ter tão logo...

É, realmente parece que tem um bug meio chato aí.
Eu consegui melhorar um pouco o problema seguindo as instruções que achei no item 6 deste tópico: http://ubuntuforums.org/showthread.php?p=2078175
Os travamentos do Google Earth diminuiram, embora não tenham acabado por completo.
Além disso, tem um jogo no Ubuntu Games chamado Cube ( http://www.ubuntugames.org/cube ). A página dele diz que ele roda com placa onboard, mas no meu computador não roda.

Quando dou o comando glxinfo aprece:

"vitor@Ubuntu:~$ glxinfo
name of display: :0.0
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x46 (...)"

O Cube não roda de jeito nenhum. Quando lanço o cube no terminal aparece uma mensagem semelhante àquela:

"vitor@Ubuntu:~$ cube
libGL warning: 3D driver claims to not support visual 0x46
bin/linux_client: error while loading shared libraries: libSDL_mixer-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory"

O que significa esse "visual 0x46"? Como melhorar isso?