DVD e K3B: não grava nem copia

Iniciado por anderos, 18 de Fevereiro de 2007, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

anderos

Caros amigos,

pesquisei no fórum, e segui algmas dicas pra tentar configurar meu drive de DVD. É um gravador de DVD Samsung (DVD writer SH-S1282D), na seguinte máquina:

Pentium IV 1.6Ghz
512 Mb de memória Ram
ATI Radeon 9550 252mb
MoBo Asus
HD 80Gb
Ubuntu 6.10 (Edgy Eft)

Bom, primeiro, eu não consigo copiar DVDs de filmes, e o K3B dá uma mensagem de erro depois de fazer a imagem, dizendo que é incapaz de abrir a bandeja do drive. E então aborta o processo antes de gravar a imagem numa outra mídia.

Segundo, não consigo assitir aos DVDs porque nenhum player me permite acessar o menu, escolher idiomas de dublagem ou legendas (teria que assitir a Lost dublado em espenhol e sem legendas, argh!).

Se eu não conseguir fazer esse gravador funcionar vou ter que voltar pro Windows, e isso eu não queria fazer.
   Alguém pode me ajudar?

andré.

gony64

Amigo tu ja deu uma passadinha na sessão para iniciantes ( nada pejorativo entenda), é que tem alguns plugins que tem que ser instalados ...

segue.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=10634.0
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=6743.0

anderos

Caro gony64,

muito obrigado pela ajuda, e sem grilo quanto à indicação da sessão iniciantes. Eu instalei os plugins e fiz tudo do jeito que o Galactus indicou. Depois segui os passos que o Galactus passou naquele outro tópico. O problema continua, e eu simplesmente não consigo gravar DVDs. Acho que tentar clonar simplesmente não tem jeito, rodei pelo google e descobri que todo mundo faz uma cópia da imagem e depois queima. Mas nem isso está funcionando. Obrigado.

Engraçado que fiquei 1 ano tentando resolver o problema de uma placa de vídeo, até aceitar a solução e comprar outra nova, agora é esse drive de DVD... que coisa. Alguém mais pode dar alguma dica?

André. 

anderos

Gente,

por favor, eu já tentei até colocar o NeroLinux... e, por ironia, foi o que quase chegou a funcionar. Tentei o GnomeBaker, mas só tinha opção DVD Data, e não quis queimar o arquivo de filme. Outro que eu instalei o k9alguma coisa nem detectou os drives. O K3B é o meu preferido, mas não faz cópia do DVD nem por decreto - e nem queima pelo processo CRIAR IMAGEM >> GRAVAR DVD.

Acontece que se eu não resolver isso, vou ter que reinstalar Windows, porque o computador serve à casa toda... e isso só por causa do gravador de DVD... trágico.

Abraço.

André.

anderos

gony64

Citação de: anderos online 21 de Fevereiro de 2007, 16:06

??? No way?
caminho tem, concerteza tá faltando algo pra voce configurar ou instalar, digo concerteza...

anderos

Segui todas as instruções dos tópicos, procurei em outros sites também. Em algumas listas eu encontrei alguns usuários com o mesmo problema que eu. Bom... depois de seguir (outra vez) o how to do Galactus pra multimídia e etc, não funcionou...

Reinstalei o Windows, em dual boot. Obrigado pela ajuda e desculpem-me a ignorância.

andré.