Tela trava na instalação

Iniciado por Albattroz, 10 de Fevereiro de 2007, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

Albattroz

Pessoal, procurei muito no fórum sobre o assunto acima, mas as respostas parecem ser feitas para pessoas que manjam de Linux, o que não é o meu caso.

Baixei o Desktop CD i386 do site do Ubuntu, chequei o hash do md5, estava ok. Queimei a imagem no CD, reiniciei pelo DVD e o instalador começou a fazer a checagem do PC. Nesta checagem, acusou um erro nº alguma coisa mas beleza, continuou e entrou no live cd normalmente.

Lá, fiz os passos 1 até o 5 da instalação. Qdo. fui decidir as partições do HD, a máquina travou. Cancelei a instalaçao, queimei outro CD e joguei o primeiro fora. Desta vez o instalador fez as verificações sem apresentar erros na inicialização. Porém, qdo. ele termina de fazer estas checagens e está prestes a entrar no Live CD, a máquina trava numa tela preta com um cursor e não sai mais de lá.

Repeti o processo centenas de vezes esta noite, sempre obtendo o mesmo resultado. Com o mesmo CD, instalei uma outra máquina que tenho aqui, bem mais modesta em configuração e correu tudo normalmente.

A configuração da máquina que apresenta problemas é:

Athon XP 2000, 1.67 GHZ, 250 Gb de HD, 256 MB de Ram, vídeo ATI 3D Rage Pro PCI.

Agradeço qualquer ajuda que aparecer...

solanoalves

vídeo ATI 3D Rage Pro PCI

a placa do outro pc é qual?

experimente testar com uma geforce ..

Strokes

o meu n da nenhum erro
mas ele trava no passo 2 X_X

Raziel2k

Tente gravar o cd a uma velocidade mais baixa, 4X seria o ideal.

Strokes

ahhh q tristeza T_T
to sem cd virgem!!!
e essa hra ja ta tudo fexado X_X
tomei o breti \o/

Raziel2k

Citação de: Strokes online 19 de Fevereiro de 2007, 18:19
ahhh q tristeza T_T
to sem cd virgem!!!
e essa hra ja ta tudo fexado X_X
tomei o breti \o/

Epa, n tinha visto, mas vc disse que conseguiu instalar em outra maquina, entao o erro n deve ser no cd, deve ser na sua placa de video, tem uma area aki no forum que explica como configurar a instalacao em placaas ATI. ateh mais