Fundindo duas conexões utilizando Ubuntu

Iniciado por kalado, 09 de Fevereiro de 2007, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

kalado

Ola pessoal,

Estou com uma duvida, tenho o Linux Ubuntu 5.04 em um Servidor com um Intel Xeon 2.8 e mais 6 maquinas em Windows XP Pack2

Tenho tambem duas conexões uma conexão CABO de 4mb e outra ADSL de 1mb
o que quero fazer é o seguinte
atualmente a rede encontra dividida
3 pessoas conectam a conexão CABO via rede WIRELESS e o servidor LINUX e mais 3 PC Windows fica na conexão ADSL de 1mb
O que acontece é que estou querendo juntar as duas redes, e se possivel fundir as duas conexões.

Na verdade o que quero é utilizar o Servidor que a placa de rede tem duas saidas para vim um cabo do HUB ( onde fica dividido a conexão ADSL ) e outro cabo da WIRELESS ( que fica a conexão CABO ).

Assim os PCs da rede WIRELESS ia conesguir enchergar os PCs da rede HUB
mais para fazer isso teria que colocar IP Estatico em todos os PCs, fazendo isso a conexão WIRELESS fica enviando apenas a conexão ADSL para todos os PCs, ela simplesmente ignora a conexão CABO e usa o servidor para transmitir a conexão ADSL para todo mundo....

xDD achei meio estranho isso e resolvi postar aqui para ver se alguem sabe o que pode estar acontecendo

Obrigado.

Obs: seria legal se eu conseguice utilizar o Servidor para fazer as duas redes utilizarem as duas conexões juntas

gwegs

E ai Kalado!!!

Deixa eu ver se entendi o q vc quer fazer!!
Voce ta com duas conexões uma cabo e outra adsl, vc quer colocar as duas conexões do servidor e dividir pra todo mundo como se fosse uma so???
Nesse caso vc terá de fazer um roteamento avançado!!!

Se for isso da uma olhada nesse topico aki q é bem parecido!!
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=b7f1067d12d38a3d96c0d1a242744018&topic=16147.msg86564#msg86564

Nesse topico ai tem um tutorial explicando direitinho, ai é so vc adaptar as suas necessidades!!!

Um abraço!!
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D

kalado

tambem quero isso cara
:D foi ate bom

Mais a prioridade é usar o Servidor LINUX para fazer uma ponte
ele via acessar as duas redes, e assim fazendo uma enchergar a outra

eu vo liga uma entrada da placa no HUB e a outra no WIRELESS...

assim uma vai enchergar a outra
e depois vo utilizar esse tutorial para fundir as conexões :D