Balanceamento de carga

Iniciado por Kingars, 08 de Fevereiro de 2007, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

Kingars

Amigos,

Usando o Ubuntu como servidor, preciso saber se ele faz balanceamento de carga, ou se existe algum software que faça isso.

Balanceamento de carga é quando eu coloco por exemplo duas placas de rede em meu pc com Ubuntu e nessas placas, eu espeto dois velox de 1 mega e o linux balanceia esses velox, me entregando um pseudo-link de 2 megas. Já faço isso com hardwares da linksys, mas um equipamento desse de duas portas ethernet, s~sao R$ 1.600,00!

Preciso de uma solução dessa em Linux, para diminuir os custos de instalação do cliente e estragar a vida do windows, pois ele recebeu uma solução em windows bem mais cara.

E aí? Existe?

[]
Não estou nem ai para assinatura.

gwegs

E ai kingars!!!  :)

Olha eu andei pesquisando aki eu encontrei algo que acho q vc vai gostar, da uma olhadinha aki http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4106&pagina=1
o tutorial do guilhermerezende ta mto bem explicado!!

Ele usa iproute, mto interessante!!!

a unica parte que não gostei mto é que ele fez dividir as conexões em grupos, pacotes de internet para uma conexão e demais pacotes para outra conexão!! é uma alternativa, mas por exemplo, vai que vc tenha 2 links de 2mb cada, vc nunca irá conseguir fazer um download usando 4mb, entendeu??
Mas para uma empresa achei a solução bastante agradavel!!!  :D

Espero que goste!

Um abraço!!!
"Porque o conhecimento deve ser compartilhado e assim aprendemos!"

Athlon X2 4200, 2Gb ddr2 667,9600 GT 512MB DDR3 ;D,22" LG M228WA ;D