Instalar o kernel 2.6.13 para funcionar a wireless?

Iniciado por arniecobra, 08 de Fevereiro de 2007, 02:35

tópico anterior - próximo tópico

arniecobra

Olá pessoal! Instalei o Ubuntu a pouco tempo no meu pc (minha 3a tentativa frustrada com o Linux). Estou quase desistindo novamente, pois não consigo acessar a internet. Ja tentei milhares de formas, tutorias, drivers, muitas dicas inclusive vindas deste fórum e.. nada. Acabei de achar mais uma dica (estou há 3 dias procurando a solução) que dizia pra instalar o kernel 2.6.13. Essa é minha dúvida, como faço isso? Preciso baixar aqui pelo Windows (onde?) e de pois compilar la no Ubuntu 6.06, mas não sei como fazer isso. Alguém me ajuda?

Minha placa é uma Realtek RTL8185. No KDE, System Setings, aparece a placa la bonitinha, mas não consigo acessar site nenhum. Ela não pinga e se eu der um iwlist wlan0 scan, não encontra nada. Já configurei de várias formas, já usei o driver do XP com NDISWRAPPER,  já pedi ajuda pro meu provedor, já li milhões de tópicos, já rezei pra Jesus.. POR FAVOR, ALGUÉM ME AJUDE!

Lestat

tu só tem essa placa wirelles? nao tens 1 plaquinha de rede normal pra configurar a internet e baixar as atualizações do ubuntu??? o kernel 2.16.13 ja ta ultrapassado, ja ta saindo o 2.6.20 heehehe alem do que pelo que bem me lembro quando o final é impar (.13) o kernel é instável, mas não tenho certeza dessa afirmação.
Mas acho que se tu instalar o ubuntu 6.10 o kernel dele (2.6.17-10) talvez ja pegue a tua placa wirelles, c o .13 pega é obrigado (teoricamente) ao 2.6.17-10 pegar!!!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

arniecobra

Lestat, valeu pelo toque. Eu tenho uma placa de rede mas não tenho como me conectar, só rádio mesmo. Mas como eu não arranjo outra forma, acho que vou baixar o Ubuntu 6.10 então, e ai instalar pra ver o que dá, já que você disse que o Kernell dele deve reconhecer. Bom, vamos ver no que dá. Valeu, abraço!

Lestat

Eu li o topico errado, nem tem nada falando d wiriless aqui... uhaeuaheuahuehauea beber durante o dia da nisso...
brincadeira a parte, tu ja configurace o DNS la nas configurações de rede??? as vezes mesmo com DNS automatico o ubuntu não pega, tu tens que colocar ele na mão, pode ser alguma coisa de kernel como tu disse que ja viu dizerem que a partir do 2.6.13 funciona (o 6.06 acho que vem com o 2.6.15.***) como ti disse li direito e acho que isso pode resolver!!!
flw e descupa a enrolação de wireless é que eu tava respondendo outros topicos tambem e me enrolei todos!
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

arniecobra

Ok, de boa! Mas então já configurei o DNS também e nada.